O Twitter reconheceu que havia uma vulnerabilidade de segurança em seu aplicativo Android que exporia dados particulares, como mensagens diretas. Todavia, o problema agora está corrigido.
A vulnerabilidade está relacionada a um problema de segurança do Android, que afeta apenas as versões 8 e 9 do sistema operacional. Segundo o Twitter, cerca de 96% das pessoas que usam o Twitter para Android já possuem um patch de segurança para esta vulnerabilidade.
Ao mesmo tempo, a empresa disse que não encontrou nenhuma evidência de que essa falha de segurança foi explorada, mas não pode ter certeza absoluta.
Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens
Para garantir a segurança dos usuários, o Twitter atualizou seu aplicativo para garantir que aplicativos externos não possam acessar seus dados no aplicativo. Além disso, enviou avisos no aplicativo para as pessoas afetadas e exigiu que elas atualizassem seu aplicativo para a versão mais recente.
Ainda mais, o Twitter prometeu identificar mudanças em processos para se proteger melhor de questões como essa vulnerabilidade.
Esse problema de segurança ocorre em um momento ruim para o Twitter, que recentemente enfrentou um golpe de Bitcoin que afetou contas de alto perfil de celebridades, marcas e políticos. O hack foi supostamente feito por meio de um ataque de phishing por telefone, direcionado aos funcionários, resultando no acesso de hackers a credenciais de sistemas internos.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.