O Android Performance Tuner fornece informações sobre o desempenho do jogo no Android Vitals. A nova biblioteca Android Game SDK permite aos desenvolvedores medir e otimizar taxas de quadros e desempenho de gráficos em mais de 99% do ecossistema de dispositivos Android ativo.
Desde que o dispositivo de um usuário execute o Android 4.1 (API 16) e superior, ele poderá medir o desempenho do jogo, incluindo a taxa de quadros em cada nível de qualidade definido pelo jogo. Os desenvolvedores podem implementar facilmente essa biblioteca como parte de seus jogos e assistir os dados dos dispositivos.
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Em outras palavras, isso permitirá que os desenvolvedores do Android tenham muito mais informações sobre o desempenho de seus jogos em dispositivos específicos sem precisar recorrer a métricas de terceiros ou soluções domésticas. Em teoria, isso não apenas ajudará a identificar áreas que consomem muitos recursos; a biblioteca também serve para destacar onde um jogo pode usar gráficos de alta qualidade, já que os desenvolvedores poderão ver quantos dispositivos podem se beneficiar sem perder quadros.
O Android Performance Tuner já está disponível para começar a ser integrado aos jogos. Além disso, ele promete ser muito útil, especialmente para desenvolvedores que ainda não tiveram acesso a poderosas métricas de análise de desempenho. Ao mesmo tempo, o post do Google fornece uma excelente descrição de como a ferramenta funcionará na prática, como os desenvolvedores podem implementá-la e os tipos de ações que serão capazes de executar.
Fonte: Android Police