Algumas mudanças significativas estão chegando à Cortana. A partir de abril deste ano, a Microsoft planeja tornar a produtividade o foco da assistente digital. Como parte da mudança, a Cortana perderá alguns de seus recursos mais voltados para o consumidor, como a capacidade de tocar música e controlar dispositivos domésticos inteligentes. Além disso, a empresa removerá a assistente digital Cortana do aplicativo Microsoft Launcher no Android.
Microsoft removerá a Cortana de seu lançador Android
A Microsoft diz que interromperá os serviços da Cortana no aplicativo até o final de abril. A empresa disse:
Este próximo passo na evolução da Cortana trará assistência aprimorada e contínua à produtividade pessoal como uma atualização gratuita para a versão mais recente do Windows 10 que vem nesta primavera.
Não é de surpreender que a Microsoft remova a Cortana de seu aplicativo Launcher. Enquanto muitas pessoas gostam do lançador, o assistente nunca foi seu principal atrativo. Além disso, sabíamos que os dias da Cortana no Android estavam contados quando o aplicativo Cortana parou de funcionar no mês passado em países como Canadá, Austrália e Reino Unido. Nesses lugares, a Microsoft já removeu o assistente de seu aplicativo Launcher, enquanto tenta criar um nicho diferente para a inteligência artificial.
Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.
Fonte: Engadget
Leia também:
Vídeo vazado da Microsoft revela novos recursos de seu telefone Surface Duo com Android
Android vai permitir usar aplicativos enquanto seus dados são baixados em segundo plano
Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android
Microsoft combina Word, Excel e PowerPoint em um único aplicativo do Office para Android