in

Aplicativos Android no Windows 10 agora estão disponíveis para todos os usuários

Tudo por meio do aplicativo Seu Telefone.

Microsoft Launcher para Android recebe nova atualização com melhorias de ícone
A Microsoft continua trabalhando para refinar a experiência com o Microsoft Launcher para Android, já que o aplicativo está instalado no Surface Duo como padrão. Imagem: andrekheren | Pixabay.

Uma das atualizações mais interessantes que a Microsoft lançou recentemente é o suporte para aplicativos Android no Windows 10, tudo por meio do aplicativo Seu Telefone.

A Microsoft originalmente oferecia esse recurso exclusivamente para usuários internos, mas agora também está disponível para todos os usuários.

Aplicativos Android no Windows 10

O anúncio foi feito no Twitter por Analy Otero Diaz, da Microsoft, que trabalha em experiências entre dispositivos e confirmou que você não precisa mais ser um insider para experimentar aplicativos Android no Windows 10.

Diaz revelou:

O mais novo recurso […] começou a ser implementado ainda mais. Portanto, alguns de vocês podem ver a entrada da tela do seu telefone mudar para Aplicativos (mesmo se você não for um Windows Insider). Disponível em dispositivos Android selecionados.

O aplicativo Your Phone (Seu Telefone), que permite aos usuários emparelhar dispositivos Android com o Windows 10, agora suporta a execução de aplicativos Android em suas próprias janelas diretamente na área de trabalho. Além disso, esses aplicativos Android podem ser fixados na barra de tarefas.

Por outro lado, é importante saber que esses aplicativos funcionam apenas com determinados dispositivos e, claro, nem todos eles são compatíveis. Em outras palavras, nem todos os aplicativos que você pode encontrar na Play Store podem ser usados em um dispositivo Windows 10, já que às vezes você pode acabar com uma tela preta ou os próprios aplicativos simplesmente não carregam.

Aplicativos Android no Windows 10 agora estão disponíveis para todos os usuários
O aplicativo Your Phone (Seu Telefone), que permite aos usuários emparelhar dispositivos Android com o Windows 10, agora suporta a execução de aplicativos Android em suas próprias janelas diretamente na área de trabalho.

A Microsoft está muito comprometida com esse recurso e devemos esperar melhorias substanciais em termos de suporte a aplicativos nos próximos meses. Você pode tentar agora mesmo se tiver um dispositivo compatível e o aplicativo Seu Telefone já estiver atualizado.

Fonte: Softpedia

Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador

Google anunciou algumas atualizações para Android Auto

TikTok usou uma brecha para rastrear endereços MAC no Android

WhatsApp mostra recurso para sincronização de bate-papo entre iPhone e Android

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.