in

As pessoas não abandonam o Windows 7

De acordo com os números recentes, o Windows 7 está sendo executado em 23,34% dos dispositivos.

A participação de mercado do Windows 7 mal mudou, pois o sistema operacional da Microsoft permanece em quase um quarto de todos os dispositivos.

O sistema saiu do suporte principal e entrou em sua fase de suporte estendido em janeiro de 2015. Os cinco anos de patches de segurança gratuitos terminaram em janeiro de 2020, mas poucos usuários o abandonaram.

As pessoas não abandonam o Windows 7

De acordo com os números mais recentes do NetMarketShare, o Windows 7 está sendo executado em 23,34% dos dispositivos. Isso é pouco mais de 2% inferior à participação de mercado de 25,56% que tinha em janeiro.

As pessoas não abandonam o Windows 7
Os sistemas operacionais Windows agora são encontrados em 87,03% de todos os dispositivos. O Mac OS é o segundo com 8,95%, seguido pelo Linux com 3,57%. Imagem: Tech Spot.

A base de usuários do Windows 7 não é uma má notícia para o Windows 10. Além disso, a Microsoft finalmente alcançou sua meta de um bilhão de dispositivos executando o Windows 10 em março. O sistema operacional tem aumentado lentamente sua participação no mercado desde o lançamento e tem 59,37%.

Ao mesmo tempo, o declínio do Windows 8.1 continua, mas o sistema ainda é encontrado em 2,87% dos dispositivos. O Windows XP possui uma quota de mercado de 0,82% e, incrivelmente, um número muito pequeno de pessoas ainda usa o Windows Vista.

Os sistemas operacionais Windows agora são encontrados em 87,03% de todos os dispositivos. O Mac OS é o segundo com 8,95%, seguido pelo Linux com 3,57%.

Por que tantas pessoas dependem do Windows 7? Embora a familiaridade tenha um papel importante, a reputação do Windows 10 para atualizações do sistema não melhorou. Por exemplo, a atualização de maio de 2020 causou muitos problemas, incluindo um bug de conectividade à internet muito irritante. As preocupações com a privacidade também permanecem.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Freespire 6.0 lançado para incentivar usuários do Windows 7 a migrar para o Linux

Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu

Coreia do Sul se prepara para substituir o Windows 7 pelo Linux

Imperdível: adquira sua chave do Windows 10 Pro por apenas R$ 54.97 e Office 2016 Pro R$ 140

Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta nova ferramenta de código aberto