in

Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu

O Windows 7 chegou oficialmente ao fim do suporte em 14 de janeiro.

A Canonical, fabricante do Ubuntu, obviamente deseja se beneficiar dessa potencial migração em massa vinda do fim do suporte ao Windows 7. Portanto, nas últimas semanas, a empresa publicou vários artigos para explicar “por que você deve atualizar o Windows 7 para o Ubuntu” e destacar o hardware e considerações de software ao planejar mudar para o Ubuntu.

Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu

Nesta semana, a Canonical publicou um tutorial super detalhado para a migração do Windows 7 para o Ubuntu, fornecendo uma quantidade impressionante de informações para cada pequeno passo que alguém que usou o sistema operacional da Microsoft na última década precisa para adotar o Linux.

A Canonical explica:

Instalar um sistema operacional não é uma tarefa fácil. Para a maioria das pessoas, isso é algo que elas nunca farão. A grande maioria das pessoas compra computadores com o sistema operacional já instalado, para nunca precisar executar manualmente a configuração do sistema. O processo pode ser intimidador, mas tentaremos torná-lo o mais simples possível.

Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu
O Windows 7 chegou oficialmente ao fim do suporte em 14 de janeiro. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Dessa maneira, o tutorial inclui tudo, desde tipos de terminologia e instalação até as etapas reais de instalação que os usuários devem seguir para implantar o Ubuntu com êxito.

Este artigo é voltado especificamente para usuários do Windows 7. Porém, ele sem dúvida é útil para quem está dando os primeiros passos no mundo Linux.

Por fim, dados recentes mostram que o número de usuários que atualizaram do Windows 7 para o Linux é extremamente limitado, pois a maioria das pessoas escolhe o Windows 10 como seu próximo destino após o fim do Windows 7.

Fonte: Softpedia News

Leia também:

5 distribuições Linux para usuários do Windows 7

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

KDE quer ajudar usuários do Windows 7 a atualizar para o Linux

Por que e como substituir o Windows 7 pelo Linux Mint