in

Coreia do Sul se prepara para substituir o Windows 7 pelo Linux

Eles pretendem eliminar as dependências de certas empresas e reduzir o alto orçamento para suporte técnico.

Coreia do Sul se prepara para substituir o Windows 7 pelo Linux
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Após o término do suporte técnico do Windows 7, o governo da Coreia do Sul esboçou uma estratégia para substituir a dependência do Windows 7 por um sistema operacional (SO) de código aberto baseado em Linux em grande escala.

Em maio do ano passado, o governo coreano anunciou a migração do Windows para o Linux. Posteriormente, o Ministério da Administração Pública e Segurança planeja adotar completamente o SO aberto em todas as instituições públicas e governos locais até 2026.

Coreia do Sul vai adotar o Linux

O Linux é um sistema operacional de código aberto que pode ser usado gratuitamente por qualquer pessoa. Além disso, você pode modificar ou inspecionar o código-fonte do SO, que está disponível livremente.

De acordo com o relatório da Newsis, o Ministério da Defesa Nacional já está usando o Harmonica OS baseado no Ubuntu 18.04 LTS e a divisão de Serviços Postais utilizará o TMAX OS.

No entanto, atualmente, o Linux não possui suporte de software que permita executar os aplicativos essenciais de produtividade com eficiência.

Coreia do Sul se prepara para substituir o Windows 7 pelo Linux
Usando o Linux, eles pretendem eliminar as dependências de certas empresas e reduzir o alto orçamento para suporte técnico.

Os ministérios e agências têm como objetivo substituir o sistema operacional Windows. Dessa forma, eles pretendem eliminar as dependências de certas empresas e reduzir o alto orçamento para suporte técnico.

Além disso, o ministério pretende mudar para o Desktop como serviço (DaaS) nos meses seguintes para dar suporte ao Linux numa nuvem privada usando a internet.

Portanto, o DaaS economizará até 72% do custo de compra de um PC, juntamente com a redução no orçamento para suporte adicional.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

Casos de coronavirus atrasam desenvolvimento do Deepin v20

Por que é improvável que usuários do Windows migrem para o Linux?

KDE quer ajudar usuários do Windows 7 a atualizar para o Linux

Por que e como substituir o Windows 7 pelo Linux Mint

O Linux ainda não é uma ameaça para o domínio doméstico do Windows 10