O Zoom anunciou a atualização 5.0, adicionando algumas das atualizações de segurança que a empresa prometeu desde que o software ganhou popularidade entre a pandemia de coronavírus. A atualização será lançada na próxima semana, e entre as maiores alterações estão o suporte a criptografia mais forte, habilitando senhas por padrão e um novo hub para facilitar o acesso a importantes configurações de segurança.
Atualização 5.0 do Zoom
Com a versão 5.0, o Zoom agora usa o padrão de criptografia AES de 256 bits GCM. Isso ajudará a dificultar o acesso aos seus dados, embora ainda não seja a criptografia de ponta a ponta reivindicada originalmente. Ainda assim, é algo, e agora os usuários corporativos podem controlar em quais regiões suas chamadas de vídeo são encaminhadas depois que alguns especialistas expressaram preocupação sobre o roteamento pela China.
Para minimizar a probabilidade de zoombombing, as reuniões agora incluem senhas por padrão para a maioria dos clientes, incluindo clientes Basic, licença única Pro e K-12.
Além disso, as gravações na nuvem exigirão senhas por padrão, e as contas administradas podem definir manualmente a complexidade da senha para sua organização. O Zoom também está ativando salas de espera por padrão para esses clientes, adicionando uma etapa extra de verificação antes que alguém possa participar de uma reunião.
Por fim, a atualização adiciona um ícone de segurança à barra de menus do host. Clicar nele permitirá acessar todos os recursos de segurança do Zoom em um só lugar, em vez de espalhados pelos menus de reunião.
Fonte: The Next Web
Leia mais:
Em breve, o WhatsApp poderá rivalizar com o Skype e o Zoom com esta atualização
500.000 contas do Zoom foram vendidas na Dark Web!
Milhares de credenciais do Zoom estão disponíveis em um fórum da Dark Web