in

Câmeras sob a tela chegarão aos smartphones da Xiaomi no próximo ano

A próxima tecnologia de câmera “under-display” da Xiaomi promete fornecer uma câmera disfarçada sob a tela de um aparelho. A empresa explica que as câmeras veem através de subpixels na tela de um smartphone. Como resultado, a câmera frontal pode ser perfeitamente disfarçada na tela do aparelho, resultando em um acabamento muito mais agradável.

A Xiaomi está preparada para trazer a tecnologia de câmera sob tela para seus smartphones no próximo ano. Depois de anos de smartphones com orifícios recortados, os verdadeiros aparelhos sem entalhes estão mais perto do que nunca.

Câmeras sob a tela nos smartphones da Xiaomi

A Xiaomi observa que a tela ao redor da câmera deve corresponder ao brilho, gama de cores e precisão das cores do restante da tela. Todavia, a Xiaomi não menciona se suas câmeras sob a tela suportam OLED ou LED; nem menciona nada sobre resolução.

Câmeras sob a tela chegarão aos smartphones da Xiaomi no próximo ano
A próxima tecnologia de câmera “under-display” da Xiaomi promete fornecer uma câmera disfarçada sob a tela de um aparelho. Imagem: Xiaomi.

Além disso, a câmera oculta não parece estar totalmente disfarçada; uma pequena sombra é visível, o que indica a localização da câmera. Ainda mais, a Xiaomi pode não ser a primeira a chegar ao mercado. A ZTE deve lançar um aparelho semelhante em 1º de setembro, mas ainda não se sabe se o aparelho será lançado fora da China.

Câmeras sob a tela chegarão aos smartphones da Xiaomi no próximo ano
Depois de anos de smartphones com entalhes intrusivos ou orifícios recortados, os verdadeiros aparelhos sem bordas estão mais perto do que nunca. Imagem: Xiaomi.

Por fim, a TCL patenteou um smartphone com câmeras invisíveis: sua câmera frontal está localizada abaixo da superfície da tela e a câmera principal na parte traseira também é invisível. Espera-se que esta tecnologia de câmera frontal seja usada em um grande número de modelos de smartphones já no próximo ano.

Fonte: Tech Spot

Recurso de substituição do céu da Xiaomi vai tirar seu fôlego!

Xiaomi detalha como funciona o carregamento sem fio de 50 W do Mi 10 Ultra

Como obter o MIUI 12 Saturn Super Wallpaper em qualquer dispositivo Xiaomi/Android