O navegador mais usado do mundo, o Google Chrome, acaba de lançar a mais nova versão estável do browser, o Chrome 112. Ele está disponível em todas as plataformas suportadas. Então, Chrome 112 traz suporte à coleta de lixo WebAssembly (WASM). Isso se trata da coleta de lixo para permitir suporte eficiente para linguagens gerenciadas de alto nível com WebAssembly. Então, o Chrome 112 chega com versão de avaliação WASM Garbage Collection e CSS Nesting.
A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 112 para o canal estável para Windows, Mac e Linux. Isso será implementado nos próximos dias/semanas.
Chrome 112.0.5615.49 (Linux e Mac), 112.0.5615.49/50( Windows) contém várias correções e melhorias — uma lista de alterações está disponível no log . Fique atento às próximas postagens de blog do Chrome e do Chromium sobre novos recursos e grandes esforços entregues no 112. Correções de segurança e recompensas Observação: o acesso a detalhes e links de bugs pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos também dependam, mas ainda não foram corrigidos.
Esse suporte de avaliação permite que os compiladores direcionados ao WASM se integrem a um coletor de lixo na VM do host. Também em relação ao WebAssembly, há uma atualização importante do navegador Chrome. Dessa forma, o suporte à chamada final do WebAssembly está disponível imediatamente. Isso adiciona opcodes de chamada final explícita e indireta. Esse suporte é útil para implementações corretas/eficientes de linguagens que requerem eliminação de chamada final, compilação de construções de controle que podem ser implementadas com ele e outros cálculos sendo expressos como funções WASM.
Chrome 112 chega com versão de avaliação WASM Garbage Collection e CSS Nesting
Enquanto isso, por padrão, no Chrome 112, agora há suporte para aninhamento CSS como a capacidade de aninhar regras de estilo CSS dentro de outras regras de estilo para aumentar a modularidade e a capacidade de manutenção das folhas de estilo.
O Chrome 112 também adiciona suporte para a propriedade CSS animation-composition. Atrás de um sinalizador de desenvolvedor também está o recurso de desfoque de fundo que permite usar uma API de plataforma nativa para segmentação de fundo de câmera.
Isso se destina ao uso com aplicativos de videoconferência baseados na Web em execução no navegador da Web para fazer uso de APIs de plataforma nativa.O Chrome 112 também traz várias correções de segurança, conforme descrito no blog Chrome Releases.
Mais detalhes sobre as alterações do Chrome 112 em ChromeStatus.com.