in

Cliente de e-mail Thunderbird sobrevive às demissões da Mozilla

Em janeiro deste ano, o Thunderbird começou a operar a partir de uma nova subsidiária.

Cliente de e-mail Thunderbird sobrevive às demissões da Mozilla

Recentemente, a Mozilla demitiu quase um quarto de sua equipe e algumas pessoas se perguntaram se isso também significava que o Thunderbird, o cliente de e-mail da Mozilla, estava de saída. Todavia, o Thunderbird está seguro.

Ali Taghavi, diretor de comunicações corporativas da Mozilla, disse:

O Thunderbird não é afetado pelas demissões.

Em janeiro deste ano, o Thunderbird começou a operar a partir de uma nova subsidiária integral da Mozilla Foundation, a MZLA Technologies Corporation.

Cliente de e-mail Thunderbird sobrevive às demissões da Mozilla

Dessa forma, como um negócio autônomo, o Thunderbird pode coletar receita por meio de parcerias e doações não beneficentes por conta própria. No entanto, o Thunderbird permanecerá um programa de código aberto.

Além disso, o Thunderbird está se concentrando em padrões abertos, privacidade do usuário e comunicação produtiva. Enquanto corporação, o Conselho Thunderbird continua a administrar o projeto.

Cliente de e-mail Thunderbird sobrevive às demissões da Mozilla
Recentemente, a Mozilla demitiu quase um quarto de sua equipe e algumas pessoas se perguntaram se isso também significava que o Thunderbird, o cliente de e-mail da Mozilla, estava de saída.

Agora, o Thunderbird, sob a MZLA, está traçando seu próprio curso. A versão mais recente, Thunderbird 78, vem com muitas pequenas melhorias. Seu maior recurso é o calendário Lightning; e o add-on de tarefas foi finalmente integrado ao programa. Nos próximos meses, no futuro Thunderbird 78.2, o programa finalmente terá o poder para criptografar mensagens de e-mail de ponta a ponta via OpenPGP.

Apesar de todos os esforços da Mozilla para se livrar do Thunderbird, o programa continua vivo. E embora a maioria dos usuários agora use serviços de e-mail baseados na web, como Gmail, milhões ainda gostam de clientes de e-mail autônomos.

De acordo com o Statista, 18% de todos os usuários de e-mail ainda usam clientes de e-mail desktop. Finalmente, se você acha que o e-mail está morrendo graças à competição de programas como Slack e Zoom, pense novamente.

Fonte: ZDNET

Mozilla Thunderbird 78.1 lançado com suporte completo ao OpenPGP

Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!

Como fazer backup do Thunderbird

Mozilla renova acordo com Google e evita novas demissões