in

Cloudflare lança serviço de Cache para WordPress!

O serviço garante a melhoria de velocidade de sites WordPress através do Cloudflare!

O Cloudflare anunciou o seu novo serviço de cache para WordPress. A empresa garante que os sites que ativarem o serviço terão ganhos significativos de desempenho. A gigante disse que pode reduzir em até 72% o tempo do primeiro byte. Com isso, os usuários do Cloudflare podem ativar o serviço imediatamente.

Para aqueles que já estão de olho no serviço saiba que ele pode ser gratuito ou custar US$ 5 por mês. Os clientes do Cloudflare em seus planos pagos já estão contemplados e não serão cobrados a mais por isso, ao menos até agora. A empresa também já avisou que outras plataformas serão beneficiadas em breve.

Serviço de Cache do Cloudflare para WordPress

O serviço deve aparecer no painel do Cloudflare como Automatic Platform Optimization (APO). Os sites que usam APO melhoraram o Time to First Byte (TTFB) em 72% e o Largest Contentful Paint em 23%.

E os problemas?

Sim, eles existem, alguns usuários haviam reportado lentidão em seus sites ao ativar o novo serviço de cache para o WordPress do Cloudflare, boa parte deles eram donos de sites que usavam hospedagem compartilhadas. No entanto, Cloudflare já avisou que o problema foi corrigido e que agora nenhum problema conhecido do Automatic Platform Optimization (APO) foi reportado.

Para quem pensou que hospedagem seria um item limitante ao uso do novo serviço do Cloudflare, saiba que não. A empresa destaca que o cache para WordPress Cloudflare, não possui requisitos e matéria de hospedagem, e que seguirá a mesma regra de seus serviços.

Sendo assim, os sites que optarem por ativar o cache para WordPress em seu painel do Cloudflare terão um serviço a mais no momento em que os visitantes de seus sites forem acessá-lo. Em resumo, o Cloudflare continuará entregando o acesso sempre do servidor mais próximo do usuário, a diferença é que agora haverá um cache totalmente otimizado.

Ao armazenar em cache o conteúdo dinâmico, podemos atender todo o site da nossa rede de ponta. Pense em um ‘site estático’, mas sem nenhum trabalho de construir ou manter um site estático. Os clientes podem continuar gerenciando e atualizando o conteúdo em seus sites da mesma maneira e deixar o trabalho árduo para o desempenho conosco. Servir conteúdo estático e dinâmico de nossos resultados de rede, geralmente, sem solicitações de origem ou tempo de processamento de origem. Isso significa que toda a comunicação ocorre entre o dispositivo do usuário e nossa borda. diz o Cloudflare.

Como ativar o Cache Cloudflare para WordPress?

Simples, primeiro você deve instalar o plugin do Cloudflare, lembre-se de instalar o oficial ou não vai funcionar. Isso será necessário pois o Cloudflare precisa identificar se o seu site usa mesmo o WordPress, do contrário não será possível ativar enquanto o sistema não identifica-lo. Lembre-se que é necessário ter uma conta Cloudflare, então se você ainda não tem uma conta no Cloudflare crie uma com serviço gratuito e aproveite.

Em seguida no seu painel Cloudflare, acesse as seguintes opções:

cloudflare-lanca-servico-de-cache-para-wordpress

E depois, como dizem, vire a chave:cloudflare-lanca-servico-de-cache-para-wordpress

Pronto! Agora só aproveitar o seu mais novo serviço de cache para WordPress do Cloudflare. E tenha um site voando!

Cloudflare e Internet Archive unem forças para manter páginas no ar

Mozilla ativa Enhance Tracking Protection 2.0 no Firefox

Milhões de sites WordPress sofrem ataques com bug de plug-in

5 dicas para aumentar sua segurança online

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.