A Nvidia estava considerando uma oferta pela ARM. Todavia, se a Nvidia comprar a ARM, muitas pessoas pensam que isso seria ruim para a indústria, incluindo o co-fundador da ARM, Hermann Hauser!
Relatórios afirmaram que a Nvidia estava se aproximando de uma aquisição e conversava com a Softbank para comprar a ARM em um acordo que avaliaria a empresa em mais de US$ 32 bilhões.
Assim, Hauser disse:
A única graça salvadora do Softbank era que ela não era uma empresa de chips e mantinha a neutralidade da ARM. Se a ARM se tornar parte da Nvidia, a maioria dos licenciados são concorrentes da Nvidia e, é claro, procurarão uma alternativa ao ARM.
Co-fundador da ARM diz que a aquisição da Nvidia seria um desastre
Hauser se opôs à compra da ARM em 2016, mas admite que manteve sua promessa de manter o foco da pesquisa e desenvolvimento da ARM em Cambridge (algo que ele acredita que a Nvidia não fará). Hauser disse:
[A ARM] vai se tornar uma das divisões da Nvidia; e todas as decisões serão tomadas nos Estados Unidos, não em Cambridge.
A ARM licencia sua tecnologia para muitos dos gigantes mundiais da tecnologia, incluindo Apple, Intel, Qualcomm, TSMC, Samsung e outros. Em síntese, o fato de vários deles competirem com a Nvidia, que já produz chips baseados em ARM, significa que uma compra pela Nvidia traria problemas, principalmente se aumentar os custos de licenciamento.
Além disso, a Nvidia enfrentaria uma série de obstáculos regulatórios antes de um acordo ser concluído; e relatórios recentes sugerem que a empresa poderia apenas participar da ARM, em vez de buscar uma compra definitiva.
Fonte: Tech Spot
Supercomputador com Nvidia vai trabalhar em mudanças climáticas e projetos de coronavírus
Laptop Oryx Pro Linux da System76 lançado com firmware de código aberto e gráficos Nvidia