in

Como instalar o Clipto, um gerenciador de área de transferência, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um gerenciador de área de transferência e bloco de notas

O Clipto é um poderoso gerenciador de área de transferência e bloco de notas para capturar notas e ideias de qualquer fonte. Ele é uma nova maneira de organizar seu trabalho diário com notas importantes ou temporárias quando você precisa fazê-lo de forma rápida, conveniente e confiável. Saiba como instalar o Clipto no Linux.

Clipto é multiplataforma e funciona offline. No entanto, se você deseja que suas notas sejam sincronizadas em todos os seus dispositivos, basta fazer login com a mesma conta.

Com ele, você pode fazer anotações de Clipboard, ativar a Clipboard Universal onde você pode copiar notas em um dispositivo e colar o conteúdo em outro, adicionar arquivos, inclusive armazenar quaisquer arquivos (não apenas imagens ou fotos) e muito mais!

Ele é totalmente personalizável. Uma vez instalado, o Clipto permite que você personalize qualquer comportamento menor de acordo com suas necessidades: Tema (Branco, Sépia, Verde, Escuro, Azul Escuro, Desfocado Escuro, Preto AMOLED); Estilo de lista (Grade, Lista Confortável, Lista Condensada, Lista Prévia ); Classificar por campos (data de criação, data de uso, contagem de uso, título, texto, marcas, tamanho, caracteres); Tamanho do texto (para tela de lista e nota); Fonte do texto (para tela de lista e nota) e; Ações de deslizar na lista principal

Instale-o agora mesmo no seu Linux!

Instalando o Clipto no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Clipto no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Clipto no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install clipto

Instalando o Clipto no Fedora e derivados!

Para instalar o Clipto no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clipto no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clipto no Fedora ou derivados:

sudo snap install clipto

Instalando o Clipto no Debian e derivados!

Para instalar o Clipto no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clipto no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clipto no Debian e derivados:

sudo snap install clipto

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Clipto no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Como instalar o Okular, um visualizador de documentos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos

Google Chrome trabalha no recurso “Ler mais tarde”