Como instalar o Ora, um gerenciador de tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Por Jardeson Márcio 4 minutos de leitura

Gerenciamento de projeto intuitivo e colaboração visual da equipe, Ora é o centro de comando da sua equipe. Ele capacita você a trabalhar sem estresse e a colaborar da maneira que você quiser. Saiba como instalar o Ora no Linux.

O Ora tem tudo que sua equipe precisa para trabalhar. Gerenciamento de tarefas, Scrum, Kanban, cronograma, acompanhamento de problemas, controle de tempo, listas de verificação, relações de tarefas, automações, integrações, atalhos de produtividade, relatórios sobre projetos e produtividade da equipe.

Além disso, ele é classificado pelos usuários como o software de gerenciamento de projetos mais intuitivo e fácil de usar do mercado. Dentre as características que o apontam como um dos melhores, estão, além das já citadas: Tarefas de todos os seus projetos em um só lugar; Altamente personalizável, você pode ativar/desativar recursos para atender às suas necessidades; Temas Modo escuro, modo noturno, modo de leitura; Rótulos; Listas de verificação Comentários Markdown e muito mais!

Ora tem muitos recursos e pode ajudar muito a sua equipe. Uma excelente ferramenta para sua equipe de trabalho. Então, não perca mais tempo e instale o Ora agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e realizar a instalação de forma rápida e prática.

Instalando o Ora no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Ora no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Ora no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ora

Instalando o Ora no Fedora e derivados!

Para instalar o Ora no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ora no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ora no Fedora ou derivados:

sudo snap install ora

Instalando o Ora no Debian e derivados!

Para instalar o Ora no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ora no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ora no Debian e derivados:

sudo snap install ora

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Ora no Linux!

Share This Article
Sair da versão mobile