Como instalar o Thunderbird 45.3.0 no Ubuntu, Fedora, Mageia, openSUSE, Debian e derivados!

Certamente você conhece o Thunderbird, ele ainda é considerado o cliente de e-mail mais usado em todo o mundo, e agora segundos os desenvolvedores muita novidades além da leveza foi disponibilizada, essa versão que vamos mostrar como instalar é a 45.3.0 que foi lançada no dia 30/08/2016, a instalação será via código fonte. Ocorre que algumas pessoas falaram que erros ocorreram após instalar a aplicação via empacotamento gerado pela distribuição, e notaram a ausência de alguns recursos, por isso confira como instalar via código fonte em qualquer distribuição.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Mozilla Thunderbird é um cliente de email da Fundação Mozilla (criadores do Firefox e do Sunbird), de grande qualidade e um dos principais concorrentes do programa Outlook, da Microsoft. 
Dono de um visual bastante simples, o Thunderbird conta com recursos avançados, para quem deseja enviar e receber emails diretamente do seu desktop. Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas (inclusive do GMail), salvar rascunhos, anexar arquivos, etc.
Uma Ótima Alternativa
O Thunderbird é uma cliente desktop que conta com funções muito úteis para a organização. Dentre elas, podem ser citados os marcadores de mensagens (semelhante aos que existem no GMail) e a possibilidade de navegar pelo histórico de mensagens (acessadas através dos botões “Voltar” e“Avançar”na barra de ferramentas).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além disso, sempre que você receber uma nova mensagem, o programa emite um pequeno aviso no canto da tela. Nele constam, inclusive, o nome do remetente, o assunto e o início do conteúdo do email.
Interface
A interface do Thunderbird, desde a primeira versão, opta por um visual organizado e enxuto. Ainda assim, ele possui certa semelhança com outros programas de recepção de emails no desktop, o que facilita o uso para os iniciantes. Além disso, as principais funções do aplicativo se apresentam na forma de botão, eliminando etapas para realizá-las.
Com informações do Baixaki
Instale o Thunderbird em qualquer distribuição, basta executar os comandos abaixo:
Para sistemas 32 bits:
wget -c https://download-installer.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/45.3.0/linux-i686/pt-BR/thunderbird-45.3.0.tar.bz2
tar -xjvf thunderbird-45.3.0.tar.bz2
cd thunderbird
sudo chmod +x run-mozilla.sh
./run-mozilla.sh
Para sistemas 64 bits:
wget -c https://download-installer.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/45.3.0/linux-x86_64/pt-BR/thunderbird-45.3.0.tar.bz2
tar -xjvf thunderbird-45.3.0.tar.bz2
cd thunderbird
sudo chmod +x run-mozilla.sh
./run-mozilla.sh
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Linux Kernel 4.8 lançado, veja como atualizar ou instalar em qualquer distribuição!

    Previous article

    Requisitos de Hardware para boa utilização do sistema Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu, Xubuntu, Lubuntu e outros sabores!

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Dicas