in

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

Uma vez habilitados, nenhum aplicativo obterá fluxo de áudio ou vídeo.

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

A Dell está adicionando um novo código no kernel Linux que permitirá que você desative a webcam e o microfone com atalhos de teclado. Dispositivos voltados para a privacidade, como a série de notebooks Librem, oferecem interruptores de hardware para bloquear webcam e microfone.

Em um patch para o kernel Linux, a Dell divulgou seu driver de privacidade que protege a privacidade dos usuários. Uma vez que o modo de privacidade de áudio ou câmera seja habilitado, nenhum aplicativo obterá fluxo de áudio ou vídeo.

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

Com a tecla de atalho Ctrl + F4, o modo de privacidade de áudio será habilitado e a tecla de atalho da câmera é Ctrl + F9. Imagine uma extensão de navegador desonesta com acesso à sua webcam ou microfone? É por isso que encaixar o acesso à webcam, microfone etc no nível do hardware é a melhor opção.

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux
A Dell está adicionando um novo código no kernel Linux que permitirá que você desative a webcam e o microfone com atalhos de teclado.

Além disso, há indicação de que a Dell está trabalhando na “tela de privacidade”, que reduz os ângulos de visão horizontal/vertical da tela para que os curiosos não possam ver claramente o conteúdo da tela.

Lembre-se de que esta é uma solução específica da Dell e eles a apresentarão em seus modelos mais novos em 2021. Se você ficou intrigado e deseja garantir sua privacidade desativando a webcam, o microfone etc, não precisa necessariamente comprar novas máquinas Dell. Existem acessórios adicionais disponíveis que o ajudam nesse sentido.

Para webcams, você pode usar acessórios externos como um bloqueador de webcam com controle deslizante. Existem dispositivos semelhantes para bloquear microfones também.

Enfim, é bom ver que grandes fabricantes como a Dell estão levando a privacidade a sério. Esperemos que mais fabricantes também sigam o exemplo.

It’s FOSS

Dell XPS 13 vem com Tiger Lake rodando Ubuntu 20.04.

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

Kernel Linux 5.8 chega ao fim da vida útil