Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

30/08/2021 às 18:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Desenvolvedores do Pyston se unem ao Anaconda para continuar implementação rápida do Python

Desenvolvedores do Pyston se unem ao Anaconda para continuar implementação rápida do Python

O Pyston é um projeto iniciado há muitos anos como uma implementação Python de código aberto baseada em JIT desenvolvida pelo Dropbox. No entanto, depois que o Dropbox abandonou o desenvolvimento do Pyston, ele ficou inativo por vários anos antes que os desenvolvedores decidissem criar seu próprio start-up em torno dele e lançassem o Pyston 2.0. Os desenvolvedores do Pyston estão agora se juntando à conhecida organização Python, Anaconda.

Anaconda é uma distribuição bem conhecida de Python e R, com o foco em computação científica e outras tarefas. Mesmo assim, o projeto tem uma estratégia de gerenciamento de pacotes simplificada. Então, agora contratou os desenvolvedores do Pyston. Isso fornece uma base mais sólida para o Pyston avançar onde, como inicialmente com o lançamento do Pyston 2.0, o start-up não tinha inicialmente feito o código-fonte aberto enquanto trabalhavam para descobrir uma estratégia de negócios. Agora, com os desenvolvedores sendo empregados por uma organização maior (Anaconda), eles não precisam se preocupar tanto com monetização e outros fatores.

Desenvolvedores do Pyston se unem ao Anaconda para continuar implementação rápida do Python

Desenvolvedores do Pyston se unem ao Anaconda para continuar implementação rápida do Python

Temos uma notícia muito emocionante para anunciar hoje: nós (Marius e Kevin) estamos nos juntando à Anaconda! A Anaconda é uma empresa conhecida que produz software Python de código aberto, e achamos que, juntando-nos a eles, podemos acelerar significativamente a trajetória do Pyston, nossa implementação mais rápida do Python.

O Pyston continuará sendo um projeto de código aberto com o mesmo licenciamento do CPython e eles dizem que não será vinculado ao uso do Anaconda/Conda. Os desenvolvedores do Pyston ainda estarão encarregados de seu próprio roteiro, embora possa haver integrações com outros projetos Anaconda no futuro.

Por que a Anaconda está contratando a equipe Pyston?

Desenvolvedores do Pyston se unem ao Anaconda para continuar implementação rápida do Python

O envolvimento da Anaconda em projetos de otimização, escalabilidade e desempenho do Python remonta a quase uma década. Um dos projetos de código aberto mais antigos do Anaconda é o compilador Numba, um compilador JIT baseado em LLVM para funções Python numéricas rodando na CPU ou GPU. Como resultado, temos pensado em compiladores Python há muito tempo e vemos o potencial do Pyston para trazer Python mais rápido para um público mainstream.

Na verdade, Pyston é muito complementar ao Numba. O Numba trata de muitos casos de uso numéricos muito bem, mas não pode otimizar programas inteiros, e não aborda o mundo mais amplo dos casos de uso do Python. Pyston aborda o problema de compilação do Python de uma direção diferente. Ainda assim, ancestralidade comum com o interpretador CPython significa que Numba “simplesmente funciona” com ele, e os dois sistemas podem ser usados ??em conjunto no mesmo programa. Numba pode acelerar funções individuais em 2-10x (ou mais), e Pyston pode melhorar o desempenho de todo o resto. Estamos entusiasmados para ver o que é possível no futuro com as equipes Numba e Pyston trabalhando juntas de forma mais próxima.

Também achamos que algumas das melhorias do Pyston podem ser enviadas de volta ao CPython, e que a experiência dos desenvolvedores do Pyston será benéfica para o esforços da Microsoft para acelerar o CPython em 5x nos próximos quatro anos. Da mesma forma, Pyston irá incorporar melhorias do CPython upstream também. Dito isso, acreditamos que o Pyston tem uma oportunidade única de ultrapassar os limites do desempenho e explorar o que é possível, independentemente das restrições (completamente razoáveis) que um grande projeto como o CPython possui.

Mais detalhes sobre a adesão do Pyston ao Anaconda podem ser encontrados no blog do Pyston e no Anaconda.com.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.