Distribuição Deepin Linux 20.4 lançada com kernels atualizados e melhorias no instalador

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Uma das distribuições Linux de maior sucesso nos últimos anos, o Deepin, acaba de anunciar sua mais nova versão. A nova distribuição Deepin Linux 20.4 foi lançada com kernels atualizados e melhorias no instalador. O anúncio foi feito pelo desenvolvedores.

Esta é a quarta atualização do sistema operacional para a série do Deepin 20 e ficou pronta após quase dois meses do Deepin 20.3. Além disso, traz kernels atualizados e várias outras melhorias, além de correções de bugs e segurança.

A distribuição agora vem com os kernels Linux 5.10.83 LTS e Linux 5.15.6 LTS. No entanto, o primeiro é usado por padrão para novas instalações, embora você possa selecionar facilmente o último nas opções avançadas do menu de inicialização.

Distribuição Deepin Linux 20.4 lançada com kernels atualizados e melhorias no instalador

Distribuição Deepin Linux 20.4 lançada com kernels atualizados e melhorias no instalador
Distribuição Deepin Linux 20.4 lançada com kernels atualizados e melhorias no instalador

A atualização do instalador é um dos outros destaques do Deepin 20.4. Então, agora ele apresenta uma lógica otimizada para criar partições. Deste jeito, não precisa criar uma partição EFI se houver uma existente na unidade de destino. Além disso, o instalador agora monta automaticamente partições de troca e vem com uma Política de Privacidade atualizada.

Outra mudança importante está na ferramenta System Monitor. Ela ganhou um novo plugin de monitoramento para detectar o uso de CPU e RAM de forma abrangente. Assim, permite que os usuários definam a porcentagem de limite se quiserem ser notificados quando isso for atingido.

O recurso Grand Search do Deepin recebeu melhorias importantes ao permitir que os usuários o ativem ou desativem nas configurações do Dock. Do mesmo modo, permite que você acesse os caminhos de arquivos e pastas nos resultados da pesquisa diretamente. Isso pode serfeito por meio da tecla Ctrl ou clicando neles.

O Deepin 20.4 atualiza o Gerenciador de Arquivos. Assim, passa a mostrar aplicativos de terceiros na página Computador. Também adiciona um novo papel de parede padrão e novos atalhos de teclado para extrair texto de imagens e fazer capturas de tela de rolagem. Outro novo recurso são os avisos de bateria fraca durante atualizações do sistema. Há a autenticação de impressão digital no Control Center e atualização do navegador para o Chromium 93.

Os aplicativos Camera, Music, Album, Disk Utility, Text Editor e Draw também receberam novas atualizações. Quem quiser, pode baixar agora mesmo na página de anúncio de lançamento. Além disso, você também encontrará no link mais detalhes sobre todas as alterações incluídas no Deepin 20.4.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.