A implementação DXVK baseada em Vulkan de código aberto de D3D9, D3D10 e D3D11 em sistemas Linux por meio do Wine foi atualizada para a versão 1.10.2. Assim, esta nova versão adiciona várias correções de bugs e melhorias de desempenho para seus jogos favoritos. Entre muitas novidades, o DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos.
O DXVK 1.10.2 vem mais de três meses e meio após o DXVK 1.10.1 e corrige bugs e falhas em muitos videogames, incluindo Beyond Good and Evil, Dead Space, Myst V, Day Z, Dirt Rally, Godfather, Limbo, Return of Reckoning, Scrapland Remastered e Planetary Annihilation: TITANS.
Os videogames Star Wars: The Force Unleashed II, Star Wars: The Old Republic, Majesty 2, Onechanbara Z2: Chaos, Plants vs. Zombies Garden Warfare 2, Small Radios Big Televisions, Sonic Adventure 2, Supreme Commander e SpellForce Platinum Edition também receberam melhorias e agora deve funcionar melhor em sua distribuição GNU/Linux favorita executando a versão mais recente do DXVK.
DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos
Além dessas correções de jogo, a versão DXVK 1.10.2 otimiza o desempenho da compactação na memória para o código de sombreador SPIR-V, implementa mapas de cubo não contínuos para D3D9 usando a VK_EXT_non_seamless_cube_mapextensão Vulkan, otimiza as limpezas de UAV no D3D11 para permitir drivers para usar compressão de imagem com mais frequência e melhora o suporte para GCC 12.1.
Vários bugs também foram resolvidos, incluindo:
- um problema com as versões atuais do driver de desenvolvedor NVIDIA Vulkan que não usam seu cache de sombreador em disco com DXVK;
- problema que faz com que o arquivo de cache de estado não seja gravado corretamente;
- um problema em que as barreiras erradas foram emitidos para renderização de UAV;
- um problema em que a opção d3d11.samplerAnisotropy seria aplicada ao tipo errado de amostradores;
- resolução de estêncil quebrado no D3D9;
- bem como problemas que ocorreram ao usar caches de estado criados em um driver com um conjunto de recursos diferente.
Para mais detalhes sobre as mudanças incluídas no DXVK 1.10.2, confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto, de onde você também pode baixar o tarball fonte se quiser compilá-lo em sua distribuição GNU/Linux. Se esse não for o caso, aguarde a nova versão chegar aos repositórios estáveis da sua distribuição antes de atualizar.