DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos

DXVK 2.3.1 permite a geração de código Shader mais eficiente em GPUs NVIDIA
dxvk

A implementação DXVK baseada em Vulkan de código aberto de D3D9, D3D10 e D3D11 em sistemas Linux por meio do Wine foi atualizada para a versão 1.10.2. Assim, esta nova versão adiciona várias correções de bugs e melhorias de desempenho para seus jogos favoritos. Entre muitas novidades, o DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos.

O DXVK 1.10.2 vem mais de três meses e meio após o DXVK 1.10.1 e corrige bugs e falhas em muitos videogames, incluindo Beyond Good and Evil, Dead Space, Myst V, Day Z, Dirt Rally, Godfather, Limbo, Return of Reckoning, Scrapland Remastered e Planetary Annihilation: TITANS.

Os videogames Star Wars: The Force Unleashed II, Star Wars: The Old Republic, Majesty 2, Onechanbara Z2: Chaos, Plants vs. Zombies Garden Warfare 2, Small Radios Big Televisions, Sonic Adventure 2, Supreme Commander e SpellForce Platinum Edition também receberam melhorias e agora deve funcionar melhor em sua distribuição GNU/Linux favorita executando a versão mais recente do DXVK.

DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos

Além dessas correções de jogo, a versão DXVK 1.10.2 otimiza o desempenho da compactação na memória para o código de sombreador SPIR-V, implementa mapas de cubo não contínuos para D3D9 usando a VK_EXT_non_seamless_cube_mapextensão Vulkan, otimiza as limpezas de UAV no D3D11 para permitir drivers para usar compressão de imagem com mais frequência e melhora o suporte para GCC 12.1.

Vários bugs também foram resolvidos, incluindo:

  • um problema com as versões atuais do driver de desenvolvedor NVIDIA Vulkan que não usam seu cache de sombreador em disco com DXVK;
  • problema que faz com que o arquivo de cache de estado não seja gravado corretamente;
  • um problema em que as barreiras erradas foram emitidos para renderização de UAV;
  • um problema em que a opção d3d11.samplerAnisotropy seria aplicada ao tipo errado de amostradores;
  • resolução de estêncil quebrado no D3D9;
  • bem como problemas que ocorreram ao usar caches de estado criados em um driver com um conjunto de recursos diferente.
DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos
DXVK 1.10.2 traz correções para Dead Space, Myst V, Godfather e muitos outros jogos.

Para mais detalhes sobre as mudanças incluídas no DXVK 1.10.2, confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto, de onde você também pode baixar o tarball fonte se quiser compilá-lo em sua distribuição GNU/Linux. Se esse não for o caso, aguarde a nova versão chegar aos repositórios estáveis da sua distribuição antes de atualizar.