in

EducatuX é um sistema educacional brasileiro focado em aprendizado! Instale na sua escola!

Apresentamos à você o EducatuX!

O Educatux é um método de aprendizado inovador que faz uso das mais modernas tecnologias, voltado para crianças dos 2 aos 14 anos. O modelo Educatux se baseia na forma cognitiva e emocional do ensino-aprendizagem através do brincar. E tudo isso esta presente neste sistema que é um avanço dentro da sala de aula, e pode ser baixado e instalado em qualquer escola.

O aluno pode lidar com suas dificuldades educacionais através de atividades e jogos, fazendo uso de computadores e tablets, em um ambiente que faz do aprendizado uma gostosa brincadeira. E tudo o que você precisa fazer é baixar o sistema que já vem pronto. Mas antes, conheça um pouco mais sobre o projeto.

O projeto possui atividades relacionadas à língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes, línguas estrangeiras, meio ambiente, desenvolvimento da coordenação motora, percepção, raciocínio lógico dentre outros. As aulas são planejadas junto com os professores, que repassam as aptidões e conteúdos desenvolvidos em sala, como também as dificuldades pedagógicas dos alunos. Este método que citamos é chamado de STEAM (Science Technology Engineering Art and Mathematics).

O Educatux não apenas trabalha os conteúdos dentro da escola, mas orienta as crianças a desenvolver suas atividades de pesquisas em casa, a utilizar jogos educativos para aprimorar sua aprendizagem e como utilizar o computador e principalmente a internet de forma responsável e segura.

Esse período pode variar de acordo com a realidade de cada escola. A proposta do projeto é de que as aulas virtuais englobe 10% (dez por cento) no primeiro ano do total de aulas do currículo, e aumente 10% (dez por cento) nos anos seguintes, chegando a 30% (trinta por cento) do total das aulas dadas.

Atualmente a versão do Educatux é a 9.9 AMD64, i386 e AMR 64 e é baseado no Debian. Segundo o projeto, a última versão do sistema foi desenhado com foco na sala de aula, cujo o maior objetivo é revolucionar a dinâmica de como os conteúdos são ministrados, seja por sua poderosa lousa interativa (OpenBoard) ou pela rica coleção de objetos educacionais encontrados em seus menus.

Através do link abaixo você consegue obter mais informações, e também conhecer alguns planos comerciais. Qualquer dúvida você pode utilizar o formulário de contato no site projeto.

Confira abaixo um vídeo do canal Educadores no Linux sobre o Educatux:

Para conhecer mais sobre o projeto clique no botão abaixo:
 

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.