in

Empresa encontra resfriamento de grafite em alguns telefones Galaxy Note 20

É uma mudança de design interessante.

Empresa encontra resfriamento de grafite em alguns telefones Galaxy Note 20
Imagem: iFixit.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra apresenta todo o hardware mais recente que você esperaria de um telefone de última geração, mas não muda muito a fórmula.

No entanto, o site iFixit encontrou uma surpresa que poderia representar uma nova direção de design para a Samsung e outros fabricantes. Embaixo da placa-mãe do Galaxy Note 20 Ultra, a empresa descobriu uma almofada térmica de grafite de várias camadas.

Empresa encontra resfriamento de grafite em alguns telefones Galaxy Note 20

É uma mudança de design interessante para uma empresa que emprega tubos de calor de cobre para resfriar seus telefones. O que o torna mais intrigante é que nem todas as unidades do Note 20 o apresentam. Em algumas desmontagens, o Note 20 Ultra inclui a mesma configuração de resfriamento de cobre que a Samsung vem empregando há anos.

Empresa encontra resfriamento de grafite em alguns telefones Galaxy Note 20
O Samsung Galaxy Note 20 Ultra apresenta todo o hardware mais recente que você esperaria de um telefone de última geração, mas não muda muito a fórmula. Imagem: iFixit.

A princípio, o iFixit pensou que isso poderia ser uma diferença entre as variantes Snapdragon e Exynos do Note 20. Para quem não sabe, a Samsung fornece os processadores para as versões americanas de seus telefones Galaxy de última geração com Snapdragons.

No entanto, quando Zack Nelson do JerryRigEverything derrubou seu Note 20 Ultra equipado com Exynos, ele também descobriu que ele tinha uma camada de grafite.

Assim, o iFixit sugere que a Samsung pode estar testando o design em alguns telefones. É importante notar que a Samsung ainda está usando resfriamento de cobre em outras partes do telefone. A tela, por exemplo, tem forro de cobre.

Quando se trata de reparos, a série Note 20 está no mesmo patamar da maioria dos outros telefones modernos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Samsung aplica tecnologia de empilhamento 3D em chips de 7 nm

Huawei ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G com Qualcomm Snapdragon 865 Plus

Samsung encontra dificuldades em melhorar o rendimento de chips de 5 nm