Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

18/04/2021 às 12:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

EndeavourOS apresenta BSPWM, Sway e Drops Deepin

EndeavourOS apresenta BSPWM, Sway e Drops Deepin
Rate this post

lançamento do EndeavourOS 2021.04 acaba de sair. E a equipe informa que o sistema traz um punhado de novos recursos e atualizações. Assim, o novo EndeavourOS apresenta BSPWM, Sway e Drops Deepin. A distribuição tem como base o Arch Linux e, de certa forma, dá continuidade a um projeto que acabou,

EndeavourOS é uma distribuição Linux amigável para iniciantes baseada em Arch. Para todos os novos usuários do Arch que estão por aí, se você está pensando em fazer seu primeiro mergulho no Arch Linux, provavelmente o EndeavourOS é a melhor escolha no momento. Ele vem com um instalador de Arch baseado em GUI super fácil com uma ampla variedade de ambientes de desktop disponíveis para instalação imediata.  Também há uma comunidade ativa no Telegram.

Dito isso, o lançamento do EndeavourOS 2021.04 é a segunda versão deste ano. E veio com apenas dois meses após o primeiro lançamento do ano. A equipe e a comunidade trabalharam muito para trazer este lançamento impressionante. Vamos dar uma olhada no que há de novo.

EndeavourOS apresenta BSPWM, Sway e Drops Deepin. Vejam outros novos recursos do EndeavourOS 2021.04

EndeavourOS apresenta BSPWM, Sway e Drops Deepin

A equipe EndeavourOS traz dois gerenciadores de janela de mosaico BSPWM e Sway como uma edição da comunidade. Isso significa que agora você pode aproveitar os gerenciadores de janela de tiling super-rápidos junto com o Xfce e outros desktops.

O EndeavourOS trouxe o gerenciador de janelas Sway, que é especialmente para servidores de exibição Wayland. E a parte importante é que os gerenciadores de janelas lado a lado podem ser executados no Xfce existente ou em outras edições de desktop.

Deeping DE foi eliminado nesta versão. De acordo com a equipe, as melhorias e o desempenho do Deeping DE não estão à altura, e não adianta insistir ainda mais. Isso se alinha com os testes anteriores com Deepin desktop no Arch Linux. 

aplicativo Welcome inclui novos recursos, como fácil visualização das diferenças de pacote via pacdiff antes de mesclar, baixe mais papéis de parede do repositório da comunidade.

Um rápido resumo da versão principal do aplicativo desta versão:

  • Calamares 3.2.39.3-2
  • Firefox 87.0-2
  • Kernel Linux 5.11.14-arch-1-1
  • Mesa 21.0.2-1
  • nvidia-dkms 465.24.02-1

Um wiki EndeavourOS renovado é apresentado em https://discovery.endeavouros.com. Isso dá a você uma visão ampliada de tópicos, guias, correções para sua jornada EndeavourOS.

A equipe também fornece uma atualização sobre o build do EndeavourOS ARM que está em desenvolvimento e testes no momento. O resultado parece promissor e, com sorte, os fãs do ARM irão desfrutar do EndeavourOS em seus dispositivos ARM em breve.

E um monte de correções de bugs chega nesta versão através do aplicativo de boas-vindas, recurso de login automático etc.

Estamos orgulhosos de anunciar nosso segundo lançamento de 2021 e este é um pouco mais do que um lançamento ISO de atualização, então antes de clicar no botão de download e ir brincar com ele, relaxe e deixe-nos informá-lo primeiro, porque estamos muito animados sobre este lançamento.

Confira a postagem do blog aqui para mais detalhes sobre as mudanças.

Como fazer download e atualizar

Se você já estiver executando o EndeavourOS, será necessário abrir o aplicativo ‘Atualizar no Terminal’ no menu. Não é necessária nenhuma ação adicional. Você obteria todos os pacotes e atualizações mais recentes.

Se você está planejando uma nova instalação, baixe o arquivo .iso para EndeavourOS 2021.04 no link abaixo e inicie a instalação. Você pode pensar em usar qualquer ferramenta de montagem USB, como Etcher, ou tentar em uma máquina virtual.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.