Take a fresh look at your lifestyle.

ExTiX 18: Uma Distro baseada em Ubuntu para Novatos

Além de todo o suporte da Canonical vem com o Calamares para auxiliar os novatos no mundo Linux.

260

Agora, iniciar no Linux ficou mais fácil

O ExTiX 18  é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu e tem vários ambientes de desktop sob seu manto. Entre os quais encontramos Budgie, Deepin, KDE e LXQt e podemos escolher qual download com a distribuição, baseando-se no Ubuntu usa o gerenciador de pacotes DEB. A distro está em sua versão 18 em que, além de ter os ambientes acima mencionados, vem com o instalador Calamares, que é um excelente assistente de instalação com o qual os novatos não terão problemas para instalá-los em seus equipamentos.

Kernel

Além disso, o ExTiX 18 vem com o Kernel 4.13.4 e claro, com vários retoques personalizados para dar maior eficiência no sistema.

Por outro lado, temos Refracta Tools, que é um utilitário que nos permite criar ISOs de ExTiX ou Ubuntu , o que, de acordo com os desenvolvedores, até uma criança de 10 anos poderia fazer esse processo.

Por que o ExTiX pode ser bom?

O interessante desta distribuição, ao contrário dos muitas que existem, é a simplicidade de lidar como está distribuição e os aplausos para sua equipe de desenvolvimento à medida que ela está conseguindo aprimorar o projeto. Bem, o que eles procuram é que o usuário final não precisa complicar suas vidas em vários processos que eles conseguiram automatizar, deixando o usuário apenas se concentrar no uso do sistema.

Também há a presença:

O último ponto importante que posso enfatizar é a melhoria que o Network Manager recebeu. Graças às modificações que fizeram, o gerente simplificou seu uso, fazendo a tarefa de gerenciamento de redes sem fio, com fio, bluetooth ou mesmo a configuração de VPNs, não tenha o maior conflito para o usuário.

ExTiX
Figura 1 – ExTiX 18 Distro Baseada em Ubuntu

Posso dizer que esta distribuição vale a pena tentar e eu ouço dizer que pode ser recomendada para usuários que estão começando no mundo do Linux.

Podemos baixar o ISO do sistema a partir deste link ou acessar o site neste aqui.

E chegamos a mais um final de matéria, se você gostou deixe seu comentário, nos siga nas redes sociais e venha fazer parte da nossa família SempreUpdate no Telegram.

Comentários