in

Ferramenta Playtest da Steam permite que você se inscreva para testar os próximos jogos

Os desenvolvedores podem começar a se inscrever.

A Valve revelou o Steam Playtest, uma nova ferramenta oficial que permite aos desenvolvedores hospedar inscrições, permitindo que os jogadores registrem seu interesse e se inscrevam para obter acesso antecipado e testar os próximos jogos.

Esse sistema difere do acesso antecipado que muitos jornalistas e influenciadores têm. Em ambos os casos, os indivíduos geralmente obtêm acesso a uma cópia completa e permanente do jogo que permanecerá em sua biblioteca para sempre.

Playtest da Steam permite testar jogos

Com o Playtest, você não obtém uma cópia completa do jogo, mas sim um acesso por tempo limitado que pode ser revogado por capricho do desenvolvedor. De acordo com a Steam, a experiência de download e jogo é semelhante a como lida com demos; então, as estatísticas de propriedade e o tempo de jogo serão mantidos separados do ramo principal do jogo.

Ferramenta Playtest da Steam permite que você se inscreva para testar os próximos jogos
A Valve revelou o Steam Playtest, uma nova ferramenta oficial que permite aos desenvolvedores hospedar inscrições. Imagem: Steam.

Com tudo isso em mente, também é importante notar que os “Playtests” não podem ser comercializados. Os desenvolvedores não podem cobrar por eles e também não substitui o acesso antecipado. A equipe da Steam escreveu em um blog:

Você pode até usar o Steam Playtest antes ou junto com o Early Access.

Os desenvolvedores podem começar a se inscrever para hospedar um Playtest para seu jogo; mas, como a ferramenta ainda está em beta, eles terão que entrar em contato com a Valve.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Tech Spot

Steam no Linux tem menor participação em outubro

Valve divulga programação, vendas e transmissões ao vivo do Steam Digital Tabletop Fest

AMD Ryzen é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários Steam

Steam Client ganha melhorias Vulkan para Linux

GamerOS, semelhante ao SteamOS, tem um novo lançamento