in

Google lança o recurso “Ler mais tarde” no Chrome

Com esse recurso, você pode salvar sites em uma lista separada.

Melhores extensões do Google Chrome em 2020

O Google lançou o recurso “Ler mais tarde” na versão Canary do Google Chrome; então, quase todos podem experimentá-lo agora mesmo se instalarem esta versão experimental.

Com esse recurso, você pode salvar sites em uma lista separada, que pode ser verificada posteriormente para ler o conteúdo de que precisa (recursos semelhantes também foram adicionados em outros navegadores).

Google lança o recurso “Ler mais tarde” no Chrome

Por exemplo, no Microsoft Edge, esse recurso é chamado de Coleções e é um dos recursos mais populares do navegador baseado em Chromium. A Microsoft explica:

As Coleções no Microsoft Edge ajudam você a manter o controle de suas ideias na web, esteja você fazendo compras, planejando uma viagem, coletando notas para pesquisas ou planos de aula ou apenas querendo continuar de onde parou da última vez que navegou a internet.

As coleções sincronizam em seus dispositivos conectados; então, se você usar o Microsoft Edge em vários dispositivos, suas coleções estarão sempre atualizadas em todos eles.

Google lança o recurso "Ler mais tarde" no Chrome
O Google lançou o recurso “Ler mais tarde” na versão Canary do Google Chrome.

O novo recurso está atualmente na versão Canary, o que significa que ainda está em fase de testes. No entanto, você pode experimentá-lo instalando o Google Chrome Canary versão 87.0.4274.0.

O recurso “Ler mais tarde” não está habilitado por padrão no Canary. Portanto, em primeiro lugar, clique na barra de endereço e digite chrome://flags. Em seguida, digite o nome “Read Later” para pesquisá-lo.

Por padrão, o recurso está desativado, então você precisa clicar no menu suspenso e alterná-lo para ativado. Será necessário reiniciar o navegador para salvar suas alterações.

Assim, você pode apenas clicar com o botão direito do mouse na guia que deseja adicionar à lista e clicar na opção “Ler guia mais tarde” ou, na barra de endereço, clicar no botão de favoritos e selecionar a opção. Para visualizar as páginas que você adicionou anteriormente à lista, apenas habilite a barra de favoritos e clique no ícone da pasta “Ler mais tarde”.

Fonte: Softpedia

Google descontinuará extensões pagas do Chrome

Google Chrome se separa do Chrome OS

Google Chrome começa a bloquear anúncios que tornam o navegador mais lento