in

Google lança nova ferramenta projetada para aumentar as taxas de quadros para jogos no Android

O Android Performance Tuner já está disponível para começar a ser integrado aos jogos.

Programa de segurança do Google resolverá problemas de segurança em telefones Android
O Google lançou o programa Android Partner Vulnerabilities Initiative (APVI) para alertar os usuários sobre vulnerabilidades de segurança em telefones Android fabricados por empresas terceirizadas.

Android Performance Tuner fornece informações sobre o desempenho do jogo no Android Vitals. A nova biblioteca Android Game SDK permite aos desenvolvedores medir e otimizar taxas de quadros e desempenho de gráficos em mais de 99% do ecossistema de dispositivos Android ativo.

Desde que o dispositivo de um usuário execute o Android 4.1 (API 16) e superior, ele poderá medir o desempenho do jogo, incluindo a taxa de quadros em cada nível de qualidade definido pelo jogo. Os desenvolvedores podem implementar facilmente essa biblioteca como parte de seus jogos e assistir os dados dos dispositivos.

Google lança nova ferramenta projetada para aumentar as taxas de quadros para jogos no Android

Em outras palavras, isso permitirá que os desenvolvedores do Android tenham muito mais informações sobre o desempenho de seus jogos em dispositivos específicos sem precisar recorrer a métricas de terceiros ou soluções domésticas. Em teoria, isso não apenas ajudará a identificar áreas que consomem muitos recursos; a biblioteca também serve para destacar onde um jogo pode usar gráficos de alta qualidade, já que os desenvolvedores poderão ver quantos dispositivos podem se beneficiar sem perder quadros.

Google lança nova ferramenta projetada para aumentar as taxas de quadros para jogos no Android
Imagem: Google.

O Android Performance Tuner já está disponível para começar a ser integrado aos jogos. Além disso, ele promete ser muito útil, especialmente para desenvolvedores que ainda não tiveram acesso a poderosas métricas de análise de desempenho. Ao mesmo tempo, o post do Google fornece uma excelente descrição de como a ferramenta funcionará na prática, como os desenvolvedores podem implementá-la e os tipos de ações que serão capazes de executar.

Fonte: Android Police

Leia mais:

Veja como funcionam os balões de bate-papo e as notificações de conversa do Android 11

Veja as novidades do menu de energia e dos controles do Android 11

Criador da foto que trava telefones Android diz que não foi intencional

Android 11 Beta 1 lançado para telefones Pixel do Google