O Google adicionou uma camada no Google Maps que exibirá dados de surtos de coronavírus. De acordo com o Google, a camada mostrará informações para todos os 220 países e territórios que o Google Maps suporta, junto com dados de estado ou província, condado e cidade, quando disponíveis.
As informações incluídas serão obtidas de várias fontes oficiais. Essas fontes, por sua vez, obtêm dados de organizações de saúde pública, incluindo a Organização Mundial da Saúde.
Google Maps adiciona uma camada para rastrear tendências de coronavírus por região
O Google disse que a nova camada exibirá uma média de sete dias de novos casos de COVID-19 por 100.000 pessoas para a área do mapa que você está olhando.
O código de cores também será usado para ajudar as pessoas a distinguir facilmente a densidade de novos casos em uma área; e haverá rótulos que indicam se os casos estão aumentando ou diminuindo.
Desde o surto de COVID-19 no início deste ano, o Google tem usado ativamente seus recursos para ajudar as pessoas a rastreá-la. Uma das principais iniciativas da empresa foi a parceria com a Apple para criar o Exposure Notifications System, uma API e especificação Bluetooth Low Energy projetada para implementar com segurança o rastreamento de contatos em aplicativos.
Ser capaz de acessar facilmente os dados da COVID-19 em um aplicativo tão amplamente usado deve ser útil para pessoas que estão tentando navegar na pandemia. O Google disse que a nova camada do Google Maps será lançada mundialmente no Android e iOS a partir desta semana.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: XDA Developers
A equipe do Google Maps quer garantir que você sempre evite trânsito