in

Huawei vai lançar o P30 Pro New Edition para contornar as restrições do Google

Obviamente, isso só funcionará por um tempo.

A Huawei parece estar preparando uma atualização do seu popular Huawei P30 Pro de 2019 na forma do Huawei P30 Pro New Edition.

De acordo com o site alemão da Huawei (via Huawei Central), a empresa está lançando o Huawei P30 Pro New Edition por tempo limitado. Os consumidores poderão pegar um dispositivo de 15 de maio a 30 de junho.

Huawei vai lançar o P30 Pro New Edition para contornar as restrições do Google

Até o momento, nenhuma especificação ou preço foi divulgado, nem a empresa fez um anúncio formal do novo dispositivo. No entanto, esperamos que o dispositivo seja uma versão ligeiramente atualizada do Huawei P30 Pro original, como a empresa fez quando lançou o Huawei P30 Lite New Edition. O original tinha o chipset HiSilicon Kirin 980 e esperamos que a atualização permaneça no mesmo.

Huawei vai lançar o P30 Pro New Edition para contornar as restrições do Google
Imagem: Reprodução | Android Authority.

A Huawei parece ter encontrado uma maneira de contornar as restrições impostas pelo Google e pelo governo dos EUA, simplesmente relançando seus telefones antigos que já possuem certificação para acessar o Google Play. Obviamente, isso só funcionará por um tempo, já que o processador nesses dispositivos começará a ficar para trás dos modelos atuais, fazendo os compradores buscar outras marcas que ofereçam telefones com chipsets mais atuais e acesso total ao conjunto de serviços do Google.

Em algum momento, a Huawei precisará descobrir algo, mas lançar um dispositivo ainda relativamente atual, com acesso total ao Google Play, é uma medida provisória decente o suficiente até que a empresa possa resolver a situação.

Fonte: Android Authority

Leia mais:

Fundador da Huawei não vê o HarmonyOS como rival do Android e do iOS

Huawei vai lançar um novo smartphone extensível

A Huawei lançou a distribuição openEuler 20.03 LTS

Huawei desenvolve novo protocolo IP

Huawei quer adicionar aplicativos do Google à sua própria loja de aplicativos