in

IBM conclui aquisição da Red Hat

Comunicado oficial foi feito hoje.

IBM conclui aquisição da Red Hat

Depois de anunciar o acordo em outubro do ano passado, a IBM finalmente fechou hoje a aquisição da Red Hat. Na época foi uma notícia bombástica e até certo ponto inesperada. Principalmente devido ao valor astronômico da transação: nada menos que 34 bilhões de dólares. Então, finalmente, a IBM conclui aquisição da Red Hat.

IBM conclui aquisição da Red Hat

Em meio a esse tempo e muitas espculações, a IBM garantiu que manteria intacta a filosofia da empresa e que não interferiria em projetos como o Fedora. Assim, garantiu que proposta de código aberto da Red Hat continuaria existindo.

IBM conclui aquisição da Red Hat após quase 9 meses

IBM conclui aquisição da Red Hat

A IBM agora está oficialmente no controle da Red Hat. No comunicado de imprensa de hoje, eles reafirmam que é parte de seu jogo em nuvem:

Juntos, IBM e Red Hat vão revelar o verdadeiro valor da nuvem híbrida. Combinando o poder e a flexibilidade das tecnologias de nuvem híbrida aberta da Red Hat com a escala e a profundidade da inovação da IBM e a experiência no setor, os clientes agora têm acesso às ferramentas necessárias para acelerar sua jornada na nuvem.

Com essa aquisição de US $ 34 bilhões, a IBM diz que ainda permitirá que a Red Hat mantenha sua independência e neutralidade e continue o mesmo modelo de desenvolvimento. E um bom sinal de que será assim mesmo é que Jim Whitehurst continuará a liderar a Red Hat. Da mesma forma, a IBM manterá a sede, instalações, além das instalações da Red Hat marcas e práticas.

Comunicado oficial sobre a aquisição da Red Hat

Na página da IBM há uma frase impactante que sinaliza neste sentido: ” A aquisição está fechada, mas o futuro está aberto”. Ainda segundo o boletim da empresa, há várias vantagens:

IBM conclui aquisição da Red Hat
Paul Cormier, vice-presidente executivo e de produtos e tecnologias da Red Hat, e Arvind Krishna, vice-presidente sênior da IBM Cloud & Cognitive Software.
  • Aquisição posiciona a IBM como o principal fornecedor de nuvem híbrida e acelera o modelo de negócios de alto valor da IBM, estendendo a inovação de código aberto da Red Hat para uma gama mais ampla de clientes;
  • IBM preserva a independência e neutralidade da Red Hat; A Red Hat fortalecerá suas parcerias existentes para oferecer aos clientes liberdade, escolha e flexibilidade;
  • O compromisso inabalável da Red Hat com o código aberto permanece inalterado;
  • Juntos, a IBM e a Red Hat fornecerão a plataforma multicloud híbrida de próxima geração.

Portanto, você pode ler aqui a nota da empresa. No blog oficial também é possível conferir uma entrevista sobre a aquisição.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Richard Stallman critica a Microsoft e pede liberação do código fonte do Windows

Microsoft é admitida na lista privada de segurança para desenvolvedores Linux

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits

WPS Office Linux adiciona suporte a PDF e descarta versão de 32 bits