A IBM anunciou um novo conjunto de ferramentas de código aberto para desenvolvedores e testadores que desejam garantir que seus sites e aplicativos sejam acessíveis a pessoas com deficiências.
IBM lança ferramentas para ajudar desenvolvedores
Os novos Equal Access Toolkit e Checker incorporam acessibilidade diretamente nos fluxos de trabalho do desenvolvedor. Além disso, o IBM Equal Access Toolkit é um conjunto público de diretrizes para todos os membros de uma equipe. Ele fornece orientação baseada em fases, para que os membros da equipe obtenham a orientação de acessibilidade apropriada quando necessário.
Enquanto isso, o Accessibility Checker é uma extensão do navegador que pode executar diagnósticos no código em qualquer ponto do processo de desenvolvimento. Ele gera uma lista de problemas para resolver, explica o problema e mostra onde corrigi-lo.
O setor de tecnologia está se tornando mais sintonizado com o problema, oferecendo ferramentas para desenvolvedores e usuários finais que melhoram a acessibilidade. Também é uma questão que surge nas discussões jurídicas e políticas (no ano passado, a Suprema Corte dos EUA abriu as portas para processos que desafiam sites e aplicativos móveis que não são acessíveis a pessoas com deficiência).
Dessa maneira, as ferramentas atendem aos mais recentes padrões de acessibilidade.
O Checker está disponível no GitHub ou nas lojas Chrome e Firefox.
Fonte: ZDNET
Leia mais:
IBM e Open Mainframe Project treinam codificadores COBOL
IBM anuncia desafio para testar habilidades em computação quântica
O IBM Z aprimora os recursos de privacidade para impulsionar a transformação digital dos clientes!
IBM lança kits Call for Code focados na criação de soluções COVID-19
Supercomputador da IBM identifica 77 compostos que podem combater o coronavírus