Os desenvolvedores do Instagram são muito ocupados. Novos recursos experimentais surgem como cogumelos, e Jane Manchun Wong está lá para buscá-los. Recentemente, a engenheira de software informou sobre o recurso Discover Accounts do Instagram e sobre o modo de navegação anônima para DMs, ambos atualmente em desenvolvimento. Agora, Jane encontrou um novo recurso no Instagram para limitar conteúdo sensível.
Instagram está trabalhando em um novo recurso para limitar conteúdo sensível
Jane tropeçou em um botão de alternância no Instagram, rotulado como Limitar Conteúdo Sensível, e parece que a opção foi ativada por padrão. A descrição afirma que, quando a chave de alternância estiver ativada, os usuários verão menos fotos e vídeos considerados sensíveis. Além disso, a opção “Saiba mais” na parte inferior não está vinculada a nenhum lugar no momento, apontando para o estado do trabalho em andamento. Além disso, não está claro o que significa “conteúdo sensível”, embora tenhamos algumas ideias (provavelmente material NSFW).
Instagram is working on “Limit Sensitive Content” option
This seems to be on by default (it’s on when I came across it) and shows a warning dialog when you turn it off pic.twitter.com/lvQhepAU3e
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) March 31, 2020
Por outro lado, se você desligar a chave seletora, haverá um aviso pop-up perguntando se você deseja “Ver mais conteúdo que possa ser sensível”. A opção provavelmente é voltada para públicos específicos, mas também pode ser uma configuração padrão quando ou se for lançada. Por falar nisso, atualmente não há indicação de quando esse recurso estará disponível, nem qualquer comentário oficial do Instagram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.
Fonte: Phone Arena
Leia mais:
Instagram oferece acesso às Direct Messages via web
Instagram remove posts que apoiam líder iraniano morto para obedecer sanções dos EUA