in

Instagram oferece acesso às Direct Messages via web

Por enquanto, é um teste limitado.

Instagram estava armazenando fotos excluídas e DMs em seus servidores

O Instagram na web há muito tempo não contém um importante recurso presente na versão mobile: as Direct Messages (DMs). Porém, isso está prestes a mudar. A rede social está lançando as Direct Messages na web para uma “pequena porcentagem” de usuários em todo o mundo como parte de um teste público após experiências internas em 2019. Assim como no seu telefone, você pode participar de bate-papos regulares e em grupo, compartilhar fotos, curtir e receber notificações. Mais notícias sobre um possível lançamento mais amplo estão chegando no futuro, conforme o Instagram disse ao site The Verge.

Instagram oferece acesso às Direct Messages via web

A estratégia está alinhada ao objetivo mais amplo do Facebook de uma experiência mais privada, com maior foco nas mensagens. Em última análise, ele espera oferecer mensagens unificadas em suas principais plataformas (Facebook, Instagram e WhatsApp).

Instagram oferece acesso às Direct Messages via web
Imagem: Divulgação | Instagram.

Assim, se as DMs via navegador web estiverem amplamente disponíveis a sério, elas podem ser muito úteis para todos, desde empresas que lidam com clientes até usuários comuns que acompanham os amigos durante os intervalos de almoço. Além disso, elas preenchem uma grande lacuna na estratégia do Facebook. Você já pode usar a web para conversar no Facebook Messenger ou WhatsApp, por isso faz sentido oferecer acesso semelhante às mensagens do Instagram.

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, hardware e programação, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia também:

Instagram remove posts que apoiam líder iraniano morto para obedecer sanções dos EUA

Informações pessoais de 267 milhões de usuários do Facebook vazaram

Facebook anuncia nova ferramenta para transferir imagens e vídeos para o Google Fotos

Check Point identifica falha em bate-papo do grupo do WhatsApp levando à ação de correção

Você está usando um dispositivo Android realmente antigo? O WhatsApp pode parar de funcionar para você em breve!

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.