in

Intel anuncia reorganização interna

O anúncio ocorre alguns dias depois que o lançamento de processadores de 7 nm foi adiado por seis meses.

Intel anuncia reorganização interna

A Intel anunciou uma reorganização interna e, ao mesmo tempo, enfrenta uma ação coletiva por possível fraude no mercado de ações. Em primeiro lugar, uma das maiores mudanças é a saída do diretor de engenharia e presidente do grupo TSCG, Venkata Renduchintala.

Embora não haja motivos para essa decisão, o anúncio ocorre apenas alguns dias depois que a Intel revelou que o lançamento de processadores de 7 nm foi adiado por seis meses. Portanto, muitos se perguntam se os dois estão de alguma forma relacionados.

Enquanto isso, a Intel tem outro motivo para se preocupar, já que um escritório de advocacia está investigando possíveis fraudes de investidores após o recente atraso dos processadores de 7 nm.

Intel anuncia reorganização interna

A empresa diz que a Intel insistiu que os novos chips começariam a ser vendidos em 2021 em várias ocasiões. Como resultado, essas promessas, combinadas com alegações de melhor desempenho e eficiência dos novos chips, aumentaram o preço das ações da empresa.

Intel anuncia reorganização interna
A Intel anunciou uma reorganização interna e, ao mesmo tempo, enfrenta uma ação coletiva por possível fraude no mercado de ações.

Por outro lado, o anúncio que confirmou um adiamento para os novos processadores de 7 nm causou uma queda maciça no preço das ações da empresa. Ao mesmo tempo, o escritório de advocacia quer ver se a Intel enganou os investidores sobre o cronograma de 7 nm e os problemas de fabricação relacionados.

O escritório de advocacia está pedindo aos investidores que entrem em contato com a equipe responsável pela investigação. Ainda mais, pede que os denunciantes compartilhem qualquer informação que possam ter em troca de até 30% de qualquer recuperação bem-sucedida.

Além disso, a Intel disse que planeja lançar uma nova linha de CPUs clientes com o codinome Alder Lake no segundo semestre de 2021. Essa linha incluirá o primeiro processador de desktop de 10 nm da Intel.

Fonte: Softpedia

TSMC revelou alguns detalhes de seu processo de 3 nm!

Samsung pode pular de 4 nm para 3 nm para competir com a TSMC

Samsung lançará chips com tecnologia de 3 nm em 2022

Samsung encontra dificuldades em melhorar o rendimento de chips de 5 nm

Snapdragon 875 será o primeiro chipset de 5 nm da Qualcomm