Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/04/2020 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Samsung lançará chips com tecnologia de 3 nm em 2022

Samsung lançará chips com tecnologia de 3 nm em 2022

A Samsung deve entregar um processo de fabricação de silício de 3 nm no ano de 2022, com muitas melhorias na tecnologia de transistores.

Sabe-se que a Samsung está trabalhando na tecnologia Gate-All-Around FET que trará um controle muito melhor do canal do transistor. Dessa maneira, agora a Samsung detalhou sua tecnologia FET do Multi Bridge Channel para o processo de fabricação de 3 nm (MBCFET).

Samsung lançará chips com tecnologia de 3 nm em 2022

De acordo com o site técnico alemão Hardwareluxx, o MCBFET faz parte dos GAAFETs, o que significa que o GAAFET não é um produto, mas uma classe de produtos diferentes. A Samsung diz que a tecnologia consumirá 50% menos energia e, ao mesmo tempo, oferecerá 30% a mais de desempenho. Além disso, haverá um grande ganho de densidade, onde a Samsung prevê que haverá cerca de 45% menos espaço de silício ocupado por um transistor.

As comparações são contra um processo não especificado de 7 nm, mas é provável que seja da Samsung, que usa FinFETs. A tecnologia permite o empilhamento de transistores uns sobre os outros, o que faz com que eles uses inerentemente menos espaço em comparação com o FinFET padrão.

Samsung lançará chips com tecnologia de 3 nm em 2022

Imagem: Walden Kirsch | Intel Corporation.

Os transistores MCBFET GAA tornam sua largura de transistor flexível. Isso significa que o transistor empilhado em geral pode ser tão largo quanto o projetista gosta e ajustado para baixa potência ou alto desempenho.

Todos os principais fabricantes de semicondutores estão trabalhando em transistores GAA. Na Samsung, agora são chamados de MBCFET. A Intel ainda não tem nome para sua próxima geração de transistores 3D.

Fonte: Fudzilla

Leia mais:

Imagens revelam que a AMD já está planejando processadores de 5 nm

Intel lança Core H de 10ª geração com 5,3 GHz

AMD deve se tornar o maior cliente de 7 nm da TSMC em 2020

iPhone 12 terá o A14, processador SoC mais potente de todos os tempos!

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.