Take a fresh look at your lifestyle.

Kernel inquebrável da Oracle está disponível no GitHub

Você sabia que há um kernel considerado inquebrável e que é mantido pela Oracle ?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Kernel inquebrável da Oracle é um produto corporativo, só que agora esta disponível no GitHub, até então, a Oracle somente distribuía seus códigos, aplicações através de seus próprios servidores, inclusive o código do “Unbreakable Enterprise Kernel” era até então disponibilizado somente em sua própria estrutura, mas agora tudo mudou, a Oracle quer que o seu kernel seja mais popular e devido aos novos planos resolveu ingressar em plataforma popular como o GitHub.

Para quem nunca ouviu falar sobre o “Unbreakable Enterprise Kernel” ou em nosso idioma kernel corporativo inquebrável, não mudou o seu foco que é ser mais estável e possibilitar um melhor desempenho a quem usá-lo.

O “Unbreakable Enterprise Kernel” ou apenas UEK, tem como base o Linux Kernel, você deve encontrar o kernel da Oracle baseado no Linux Kernel 3.0, 3.8, 4.1 e o 4.14 LTS.

E não é só pegar o código do Linux Kernel e usar, é importante lembrar que desde 2007, a Oracle contribuiu com mais de 400.000 linhas de código para o Linux e foi classificada entre os 15 maiores contribuidores de todos os tempos para o Linux, com mais de 7.500 changesets. Por exemplo, o Btrfs OCFS2 e o RDS foram originalmente escritos e enviados no Oracle. Também o XFS cujo mantenedor e funcionário da Oracle e o NFS tem visto contribuições significativas .

A equipe Linux da Oracle é uma das dez principais colaboradoras em cada release do kernel upstream. Segundo a empresa a missão da Oracle em torno do Linux é melhorar ainda mais, o que significa maior desempenho, melhor segurança e avançada diagnosticabilidade. Em torno do sistema, eles se concentram nos fundamentos do sistema operacional, melhorando as rotinas de agendamento e alocação de memória principal.

Você pode conferir a publicação da Oracle em seu blog, lá você terá acesso a todas as informações detalhadas como documentação, links e muitos outros recursos.

Blog Oracle

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments