in

Kernel Linux 5.9 chega ao fim da vida útil

Então, atualize para o Kernel do Linux 5.10 LTS.

Kernel Linux 5.11 RC7 lançado

O desenvolvedor Greg Kroah-Hartman anunciou hoje que a série do kernel Linux 5.9 atingiu o fim da vida útil. Assim, a recomendação a todos os usuários é que migrem para a série do kernel Linux 5.10 LTS o mais rápido possível.

- Anúncios -

Lançada há apenas dois meses, a série do kernel Linux 5.9 recebeu hoje sua última atualização de manutenção com a versão 5.9.16. O kernel agora está marcado como EOL (End of Life) no site kernel.org. Este é, portanto, o ÚLTIMO kernel 5.9.y a sair, a menos que algo realmente estranho aconteça.

Kernel Linux 5.9 chega ao fim da vida útil

Kernel Linux 5.9 chega ao fim da vida útil

Então, aeles recomendam a imediata atualização para a série do kernel 5.10.y neste momento, pois o branch 5.9.y agora está em fim de vida, disse Greg Kroah-Hartman em um anúncio da lista de discussão.

O kernel Linux 5.10 é uma versão LTS (Long-Term Support), o que significa que receberá suporte por pelo menos alguns anos. Foi lançado na semana passada em 13 de dezembro e já recebeu duas atualizações de manutenção, sendo a versão mais recente no momento da escrita 5.10.2.

Além de ser uma série de kernel com suporte de longo prazo, o que já é um bom motivo para atualizar o kernel Linux 5.9, o kernel Linux 5.10 LTS apresenta vários novos recursos e melhorias .

Os destaques incluem:

  • latência reduzida de operações de vários arquivos para o sistema de arquivos EXT4;
  • aumento de desempenho para operações fsync () para o sistema de arquivos Btrfs;
  • suporte para a arquitetura RISC-V para inicializar em sistemas EFI;
  • programas BPF;
  • bem como a capacidade de transmitir dados em vários fluxos simultaneamente.

Além disso, existem vários outros aprimoramentos, bem como drivers atuais e novos para o melhor suporte de hardware possível. Como tal, todos os fornecedores de SO Linux são recomendados a adotar a série de kernel Linux 5.10 LTS para suas distribuições GNU/Linux o mais rápido possível, agora que o Linux 5.9 atingiu o fim de sua vida útil. O kernel do Linux 5.10 LTS está disponível para download em kernel.org.

9to5 Linux

Aos 25 anos, JavaScript ainda está progredindo!

Aos 25 anos, JavaScript ainda está progredindo!

Há rumores de que a Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips Arm

Há rumores de que a Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips Arm