SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançada distribuição CentOS 7.3 (1611) para as arquiteturas de 32 bits

Se algumas das distribuições GNU/Linux mais populares começaram a descontinuar o suporte para instalações de 32 bits ou planejam fazê-lo em um futuro próximo, a equipe do CentOS não só continua a oferecer suporte as arquiteturas de 32 bits, como liberou uma nova versão da distribuição para essas arquiteturas.

O CentOS 7.3 (1611) é a mais recente adição à lista de sistemas operacionais baseados no GNU/Linux com suporte aos 32 bits, graças a um grupo da iniciativa CentOS AltArch SIG.

A boa notícia porém, é que a versão CentOS 7.3 (1611) para arquiteturas de hardware de 32 bits também está disponível nas Live ISOs com os ambientes de trabalho GNOME e KDE.

Teste o sistema

Como tal, você poderá testar o sistema operacional com o KDE ou GNOME em seu computador sem instalar nada em seu HD. Naturalmente, as versões de DVD, Everything, Minimal e NetInstall também estão disponíveis para download.

Os usuários do CentOS 7 32 bits existentes não precisam baixar nada, basta abrir o Terminal e executar o comando “yum update” como root, que baixará e instalará automaticamente as versões mais recentes do pacote.

Clicando aqui, você encontrará os links para baixar as versões CentOS 7.3 (1611) disponíveis diretamente do site oficial.

Comentários