in

Lançada distribuição CentOS 7.3 (1611) para as arquiteturas de 32 bits

CentOS 7.3

Se algumas das distribuições GNU/Linux mais populares começaram a descontinuar o suporte para instalações de 32 bits ou planejam fazê-lo em um futuro próximo, a equipe do CentOS não só continua a oferecer suporte as arquiteturas de 32 bits, como liberou uma nova versão da distribuição para essas arquiteturas.

O CentOS 7.3 (1611) é a mais recente adição à lista de sistemas operacionais baseados no GNU/Linux com suporte aos 32 bits, graças a um grupo da iniciativa CentOS AltArch SIG.

A boa notícia porém, é que a versão CentOS 7.3 (1611) para arquiteturas de hardware de 32 bits também está disponível nas Live ISOs com os ambientes de trabalho GNOME e KDE.

Teste o sistema

Como tal, você poderá testar o sistema operacional com o KDE ou GNOME em seu computador sem instalar nada em seu HD. Naturalmente, as versões de DVD, Everything, Minimal e NetInstall também estão disponíveis para download.

Os usuários do CentOS 7 32 bits existentes não precisam baixar nada, basta abrir o Terminal e executar o comando “yum update” como root, que baixará e instalará automaticamente as versões mais recentes do pacote.

Clicando aqui, você encontrará os links para baixar as versões CentOS 7.3 (1611) disponíveis diretamente do site oficial.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Sebrae e Instituto Campus Party

Sebrae e Instituto Campus Party anunciam parceria para fomentar o empreendedorismo digital

papeis de parede Ubuntu

Canonical abre concurso para escolher os papeis de parede de seu próximo sistema