in

Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4 Buster

O SolydXK 10.4 está aqui mais de 9 meses após o lançamento da série SolydXK 10.

Servidores e estações de trabalho Linux são o próximo alvo dos hackers
Pesquisadores da Kaspersky alertaram que hackers estão cada vez mais atacando dispositivos baseados em Linux.

A distribuição SolydXK 10.4 tem uma nova versão baseada no Debian 10 Buster. Como o número da versão sugere, o SolydXK 10.4 é baseado no Debian 10.4. A equipe trabalhou duro nos últimos meses para trazer o SolydXK 10.4, que inclui o kernel 4.19 mais recente e os pacotes atualizados dos repositórios Debian.

Além disso, o novo lançamento vem com algumas mudanças importantes ocultas. Por exemplo, os diretórios /usr foram mesclados e os diretórios /bin, /sbin e /lib agora se tornaram links simbólicos para /usr/bin, /usr/sbin e /usr/lib.

Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4

O SolydXK 10.4 está aqui mais de 9 meses após o lançamento da série SolydXK 10 (você pode imaginar que muitos bugs e outros aborrecimentos foram esmagados durante todo esse tempo).

Além disso, os desenvolvedores alteraram as configurações do pacote firefox-solydxk-settings (SolydXK Firefox) para melhorar ainda mais a privacidade do usuário (o pacote pode ser desinstalado se você não precisar).

Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4 Buster
A distribuição SolydXK 10.4 tem uma nova versão baseada no Debian 10 Buster. Imagem: Divulgação.

Você pode baixar o SolydXK 10.4 agora mesmo no site oficial. Duas edições estão disponíveis, SolydXK com o ambiente de desktop KDE Plasma e SolydXK com o ambiente de desktop Xfce, para sistemas de 64 bits.

Enquanto isso, a equipe do SolydXK trabalha duro para concluir as SolydXK Enthusiast’s Editions, que serão baseadas no Debian 11 Bullseye e estão agendadas para lançamento ainda este ano. Uma edição de 32 bits também será lançada em breve.

Em conclusão, os desenvolvedores disseram:

Você receberá atualizações com mais regularidade e, se precisar ou quiser ter o mais recente e melhor, esta é a edição para você. Lembre-se de que, ao usar as Enthusiast’s Editions (Edições do Entusiasta), você aumenta o risco de [pacotes quebrados].

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux