in

Lançado game engine Unity 2020.1

O Unity adquire o recurso de script visual Bolt

Lançado game engine Unity 2020.1

A Unity Technologies lançou a versão mais recente do mecanismo de jogos Unity com o Unity 2020.1, com muitos novos recursos e correções de erros incluídos. Este é o primeiro lançamento planejado ‘TECH’ deste ano, que é a versão intermediária em que toda a nova tecnologia sofisticada entra para os desenvolvedores que precisam do melhor e mais recente recurso disponível.

O Unity faz dois lançamentos da TECH por ano para introduzir e aperfeiçoar todas as novidades. No entanto, eles sugerem a adesão aos lançamentos LTS (suporte de longo prazo) para produção, após as duas compilações do TECH.

Lançado game engine Unity 2020.1

Lançado game engine Unity 2020.1

Examinando as notas de versão, há muitas correções para Linux incluídas, e muitas melhorias no Vulkan também, o que é uma boa notícia. A equipe cita ainda o suporte adicionado ao IL2CPP para o Linux Standalone player, embora isso esteja disponível em versões anteriores.

Tenha uma pequena visão geral das novidades no vídeo abaixo:

Além de todos os avanços, o Unity também adquiriu o recurso de script visual Bolt do Developer Ludiq, por isso agora está incluído gratuitamente para todos os desenvolvedores do Unity. Parece ser um complemento incrivelmente útil, permitindo que você arraste e solte praticamente tudo linha a linha. Mais sobre isso aqui.

O Bolt está agora disponível para download por todos os usuários do Unity por meio do Unity Asset Store . Os usuários que compraram a Bolt após a Unity fazer o anúncio de aquisição em 4 de maio de 2020 receberão um reembolso no valor de sua compra. Enviaremos um email para esses usuários nas próximas duas semanas.

A próxima versão do Bolt, Bolt 2, que trará melhorias em capacidade, escalabilidade, desempenho e facilidade de uso está em desenvolvimento. É o que diz um trecho do comunicado.

Então, se você quiser conhecer todos os detalhes desta versão, consulte as notas completas de lançamento do Unity 2020.1 aqui.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.