Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/11/2020 às 07:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada “Xiaomi”

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada "Xiaomi"

Mesmo que não sejam, é difícil para muitos usuários escrever os nomes das marcas chinesas corretamente. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse:

No início da criação da Xiaomi, a equipe fundadora também discutiu como a empresa deveria ser chamada. Nomes como “Red Star”, “Red Pepper” e “Black Rice” também foram considerados. Mas por várias razões, nenhum dos nomes foi adotado. Na discussão que se seguiu, de repente pensei em minha frase favorita: “O Buda vê um grão de arroz com tanta importância quanto o Monte Meru”.

Quando alguém propôs chamar a empresa de “Mi” (Arroz, em chinês), o investidor Liu Qin disse:

Não pegamos o grande, mas o pequeno. Vamos chamá-la de Xiaomi.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada “Xiaomi”

O nome ganhou imediatamente a aprovação de todos. Além disso, Lei Jun também expressou sua opinião sobre a influência do nome na empresa. Um nome sofisticado pode impulsionar a ascensão da empresa? A resposta é definitivamente não.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada "Xiaomi"

Mesmo que não sejam, é difícil para muitos usuários escrever os nomes das marcas chinesas corretamente.

Se uma empresa carece de tecnologia básica, carece de bons produtos, não presta atenção à experiência do usuário, não pode ter sucesso.

Pelo contrário, embora o nome da empresa seja simples e plano, toda a equipe pode trabalhar duro por meio da tecnologia e, eventualmente, obter recompensas. Então tudo depende do trabalho e das pessoas, o valor da marca nunca é trazido pelo nome.

A Xiaomi prova que os melhores produtos têm os melhores preços. Assim, os usuários podem “comprar com os olhos fechados”. No início de sua fundação, a Xiaomi se concentrou em tecnologia, na construção de bons produtos e na experiência do usuário.

Esses foram os principais fatores que fizeram da Xiaomi a empresa mais jovem da Fortune 500. O sucesso da Xiaomi prova que o valor da marca é sustentado por tecnologia e bons produtos.

Gizchina

https://sempreupdate.com.br/samsung-huawei-e-xiaomi-lideraram-o-mercado-de-smartphones/

https://sempreupdate.com.br/xiaomi-mi-11-vira-com-uma-camera-tripla-de-108-mp-e-uma-tela-curva/

https://sempreupdate.com.br/xiaomi-redesenhou-o-menu-de-energia-e-o-painel-de-volume-no-miui-12-beta/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.