Redcore Linux lança nova versão

Redcore Linux desktop
Redcore Linux desktop

O Redcore Linux é uma distribuição baseada no Gentoo. A distro é fácil de instalar e possui o ambiente de desktop LXQt.  Assim, versão mais recente do snapshot do projeto inclui várias melhorias de segurança.  Entre elas, a execução de um kernel Linux reforçado e a compilação de software com randomização de layout de espaço de endereço (ASLR).Então, se você sempre quis ter o Gentoo em seu computador, saiba que há mais uma opção que torna isso possível. Ghiunhan Mamut é o responsável pelo projeto e anunciou a versão beta do Redcore Linux. Conheça o Redcore 1803 Júpiter.

Redcore-Linux-1708

A equipe Redcore Linux batizou esta nova versão com o codinome Júpiter (versão 1803). Esta é, principalmente, uma versão focada em segurança/proteção devido às falhas de CPU recentemente descobertas (Meltdown/Spectre). Assim, todo o sistema foi atualizado, reconstruído e fortalecido, garantindo maior segurança no ecossistema de pacotes.

Portanto, não há muitas diferenças em relação ao release anterior, exceto alguns novos recursos do gerenciador de pacotes (Sisyphus).

lancado-o-gnu-linux-redcore-linux-1801-beta

Principais alterações da versão 1803 Júpiter

  • Ressincronização com a portage do Gentoo (31.03.2018);
  • Rebaseada a distribuição no perfil do Gentoo 17.0;
  • Kernel Linux LTS 4.14.30 reforçado;
  • Atualização toolchain (reforçada) – GCC 7.3.0, glibc 2.26, binutils 2.30; mesa 18.0.0, Clang / LLVM 6.0.0, kde-frameworks 5.44, kde-apps 17.12.3;
  • Melhorou significativamente o uso da CPU (~ 300% menor uso no modo live)
Informações adicionais podem ser encontradas no anúncio de lançamento da distribuição.

Baixar RedCore