Uma nova versão 1.4 do Regolith Linux é baseada no Ubuntu 20.04 LTS e traz um conjunto impressionante de mudanças.
Lançado Regolith Linux 1.4 com base no Ubuntu 20.04 LTS
Toques atenciosos, cuidado inteligente com pacotes e uma série de padrões compõem a área de trabalho Regolith (que você pode instalar em cima de um Ubuntu existente a partir de um PPA).
O Regolith Linux 1.4 tem uma nova aparência. Por exemplo, o novo tema padrão, chamado “Lascaille”, usa a fonte JetBrains Mono e apresenta uma aparência de maior contraste com base no esquema de cores Ayu. O “tema” anterior, Cahuella, pode ser instalado manualmente a partir dos repositórios.
Alguns ajustes inteligentes de integração permitem que o GNOME Terminal se torne o emulador de terminal padrão do Regolith Linux. Assim, para quem preferir, o st ainda está disponível nos repositórios.
O domínio da variedade de atalhos de teclado no Regolith é facilitado pela inclusão do aplicativo Remontoire, que foi atualizado para esta versão.
Aqueles que instalam o novo Regolith Linux 1.4 se beneficiarão de um tamanho menor de download e uso reduzido de recursos. Além disso, a tela de login GDM3 é substituída pelo LightDM.
Ainda mais, há uma nova caixa de diálogo de pesquisa de arquivos (com tecnologia mlocate); suporte completo ao ARM64; e troca mais fácil de módulos de notificação, incluindo o notify-osd.
Quer aprender mais? Confira a página do projeto ou vá para a página GitHub do Regolith (onde é possível relatar bugs).
Por fim, baixe o Regolith Linux 1.4 como uma imagem ISO.
Fonte: OMG Ubuntu
Leia mais:
Lançada distribuição exGENT Linux baseada no Gentoo
Nova distribuição Linux XCP-ng é lançada
Como instalar o Linux Kernel 5.6.3 em qualquer distribuição Linux!