O Blinken é um jogo de aprimoramento de memória, baseado em um jogo eletrônico lançado em 1978, que desafia os jogadores a lembrar sequências de tamanho crescente. O jogo conta com quatro botões de cores diferentes, cada um com seu som distinto. Saiba como instalar o Blinken no Linux.
Os quatro botões do Blinken acendem aleatoriamente, criando a sequência que o jogador deve se lembrar quando as luzes pararem de acender. Se o jogador conseguir lembrar a sequência de luzes na ordem correta, ele avança para o próximo estágio, onde uma sequência idêntica com uma etapa extra é apresentada.
Como a sequência é sempre igual a anterior, acrescida de uma luz aleatória em um dos quatro botões, não deixa o jogo tão difícil quanto possa parecer. Na verdade, quanto mais luzes precisar lembrar, é que torna o jogo mais difícil. Decorar uma sequência de 10 luzes acesas pode até ser fácil para alguns, mas lembrar de 20, já não é tão fácil assim.
Caso você não lembre a sequência exata, você perde o jogo deve recomeçar do início. O objetivo é obter uma pontuação alta. Cada etapa da sequência vale um ponto, portanto, a entrada correta de uma sequência de 8 luzes vale 8 pontos na tabela de pontuação máxima.
Estimule sua mente! Instale esse super jogo agora mesmo no seu Linux!
Instalando o Blinken no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Blinken no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Blinken no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Blinken no Fedora e derivados!
Para instalar o Blinken no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Blinken no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blinken no Fedora ou derivados:
Instalando o Blinken no Debian e derivados!
Para instalar o Blinken no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Blinken no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blinken no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Blinken no Linux!