Conforme anunciado anteriormente, o Plex Media Server está disponível na Snap Store e você já pode instalar em qualquer distribuição GNU/Linux, desde que seja compatível com o Snap. As tecnologias Snappy da Canonical estão atualmente disponíveis para o Ubuntu.
Desta forma, uma ampla gama de distribuições GNU/Linux suportam sua instalação incluindo:
- Arch Linux;
- Fedora;
- Debian GNU/Linux;
- OpenSuSE;
- Gentoo Linux;
- Linux Mint;
- Elementary OS;
- KDE neon;
- Zorin OS;
- Solus.
E hoje, vamos instalar o Plex Media Server via Snap Store em qualquer distribuição GNU/Linux.
A vantagem do Snaps
Os Snaps fornecem aos usuários do Linux atualizações automáticas e recursos de reversão, melhor segurança e acesso às versões mais recentes dos aplicativos assim que são lançados no mercado.
O Plex oferece aos usuários que escolherem instalar o Plex Media Server como um aplicativo Snap uma avaliação gratuita de 30 dias do serviço Premium Plex Pass.
O Plex Pass vem com muitos benefícios, incluindo o controle sobre os horários dos programas, para que você possa pausar, retroceder e avançar rapidamente seus programas favoritos. Para obter a avaliação gratuita de 30 dias, você precisa, clicar aqui e inserir o código PLEXPASS-SNAP. Para saber mais sobre o Plex Media Server como um aplicativo Snap. Confira a página Snap Store.
Instalando o Plex Media Server no Linux
Para começar vamos precisar do Terminal, você pode abri-lo manualmente, ou se preferir, utilize o atalho Ctrl + Alt + T e cole os comandos abaixo. Perceba que os comandos estão com o sudo habilitado. Se você for usuário de Debian, o sudo não vem habilitado por padrão. Neste caso você pode executar os comandos usando o ROOT ou seguir o nosso tutorial de como instalar e habilitar o sudo no Debian.
Para instalar o Plex Media Server execute os comandos abaixo:
sudo snap install plexmediaserver --beta
sudo snap install plexmediaserver --edge
Não conseguiu realizar a instalação, entre no nosso canal do Telegram. Lá há mais de 1500 para te ajudar.
Até a próxima!