Os 4 melhores editores de código para Ubuntu

Os 4 melhores editores de código para Ubuntu

Qual é o melhor editor de código de programação? Neste artigo, conheça os 4 melhores editores de código para Ubuntu.

Atom

Atom. Imagem: Reprodução | Source Digit.

O Atom é um editor de texto que é moderno, acessível, mas pode ser personalizado até o âmago. Além disso, o editor de texto Atom vem com recursos de edição de plataforma cruzada, gerenciador de pacotes embutido, recurso de preenchimento automático inteligente e navegador para sistema de arquivos. Ainda mais, ele suporta vários painéis e encontra e substitui a função.

Veja como instalar o Atom no Ubuntu ou Linux Mint.

Brackets

Brackets. Imagem: Reprodução | Source Digit.

O Brackets é um editor de código open source para design e desenvolvimento Web, desenvolvido com base em tecnologias da Web como HTML, CSS e JavaScript. Além disso, ele está disponível para Linux, Windows e Mac OS X. Ainda mais, o Brackets Code Editor possui muitos recursos poderosos, como editores em linha, prévia em tempo real a pré-visualização e pré-processador.

Veja como instalar o Adobe Brackets no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados.

Sublime Text

Sublime Text. Imagem: Reprodução | Source Digit.

O Sublime Text 3 para Ubuntu é um sofisticado editor de texto para código, marcação e prosa. Dessa maneira, o Sublime Text Editor permite um realce de sintaxe mais rico e um melhor desempenho. Além disso, ele possui um regex engine personalizado que acelera significativamente o carregamento e a indexação de arquivos. Ele vem com o recurso de paleta de comandos que permite o acesso a funcionalidades usadas com freqüência, como classificação, alteração da sintaxe e configurações de indentação.

O Sublime Text é altamente personalizável.

Veja como instalar Sublime Text 3 no Linux.

Visual Studio Code

Visual Studio Code. Imagem: Reprodução | Source Digit.

O Visual Studio Code é o editor de código da Microsoft com suporte para operações de desenvolvimento como depuração, execução de tarefas e controle de versão. Dessa maneira, seu objetivo é fornecer apenas as ferramentas que um desenvolvedor precisa para um rápido ciclo de criação e depuração de código e deixa fluxos de trabalho mais complexos para IDEs (ambientes de desenvolvimento integrados) mais completos.

Veja como instalar o Visual Studio Code no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE.

Neste artigo, você viu os 4 melhores editores de código para Ubuntu.

Fonte: Source Digit

Leia também:

Confira as 50 linguagens de programação mais populares em novembro de 2019!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile