in

Mozilla atrasa lançamento do Firefox 67

O Firefox 67 está agora projetado para 21 de maio.

Mozilla usará tecnologia Microsoft para atualizar o Firefox

O problema de certificado que desativou as extensões do Firefox na semana passada continua dando dores de cabeça para a Mozilla. Depois de a empresa lançar duas atualizações diferentes do navegador para resolver o problema, ela está voltando agora com outra mudança importante: a próxima versão do navegador. O Firefox 67, que é o próximo grande lançamento do navegador, será adiado por uma semana. Então, em vez de 14 de maio, é esperado que ele seja lançado em 21 de maio. Portanto, a Mozilla atrasa lançamento do Firefox 67 após problemas com certificado.

Em uma newsletter veiculada pela TechDows, Ritu Kothari, líder de TPM da Mozilla, explica que o atraso afeta todas as outras versões do Firefox.

Como tal, o marco Feature Complete para o Firefox 67 foi enviado de 3 de maio a 10 de maio. Da mesma forma, o congelamento do Nightly Soft Code está programado para 13 de maio. Este é o mesmo dia em que a primeira fusão deve ser concluída. Antes, este prazo era em 6 de maio.

Atualizar fadiga

mozilla-atrasa-lancamento-do-firefox-67-apos-problemas-com-certificado

A newsletter também sugere que o número de correções lançadas pela Mozilla poderia causar o que está sendo descrito como fadiga de atualização para os usuários. Ainda de acordo com a Mozilla, apenas o Firefox 67 sofrerá atraso de lançamento. Ele pode estar passando por fadiga de atualização. Isso é representado por hotfixes e lançamentos pontuais.

Precisamos de tempo para deixar a poeira baixar devido a recentes lançamentos, explicam os engenheiros da Mozilla sobre o lançamento atrasado do Firefox 67. Normalmente, precisamos de uma semana de congelamento de código e compilações de RC para garantir que o lançamento saia perfeito.

Segundo eles, é preciso garantir que a versão esteja cumprindo os altos padrões de qualidade, estabilidade e desempenho.

O Firefox 68 é a próxima grande atualização para o navegador da Mozilla. Ele não será afetado por essa mudança de datas. Assim, deve chegar em 9 de julho, como planejado originalmente.

A atualização mais recente para o Firefox é a versão 66.0.5. Ela foi lançada no início desta semana especificamente para implementar mais correções para o problema do certificado. De acordo com o cronograma acima mencionado, nenhuma outra atualização para a versão estável do Firefox entraria em vigor quando o Firefox 67 chegar, em 21 de maio. Portanto, a Mozilla atrasará somente a versão do Firefox 67.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

oracle-dispensa-900-pessoas-na-china

Oracle dispensa 900 pessoas na China

Kernel Linux 5.2 Introduz suporte ao firmware Open Sound da Intel