in

Nova release Tor v0.4.0.5 lançado

Após meses de desenvolvimento, novo lançamento estável da Rede Tor

Tor corrige bug usado para ataques DDoS em sites da Onion por vários anos
Nova release Tor v0.4.0.5 lançado

Após 3 meses e meio de desenvolvimento, é lançado a nova release do Tor Demon. Ele é o principal responsável pelo funcionamento e conexão a rede Tor, embutido por padrão no Tor Browser. Essa nova versão traz uma quantidade gigantesca de melhorias.

Confira abaixo as principais correções e novidades desta nova versão estável.

Correções da nova versão do Tor

Gerenciamento de bateria, cliente e modo inativo:

  • Quando o Tor está sendo executado como um cliente e não é usado há muito tempo, ele pode entrar em um estado “dormente”. Quando o Tor está inativo, ele evita a atividade da rede e da CPU até que seja “revivido” por uma solicitação do usuário ou por um comando do controlador. Para mais informações, consulte as opções de configuração que começam com “Dormant”. Tickets #2149 e #28335.
  • A memória do cliente de estar “inativo” e por quanto tempo ele ficou ocioso persiste nas invocações. Tickets #28624.
  • Existe uma opção do DormantOnFirstStartup que os integradores podem usar se eles esperam que, em muitos casos, o Tor seja instalado, mas não usado.

Principais recursos (relatórios de bootstrap):

  • Ao relatar o progresso do bootstrap, relate a primeira conexão uniformemente, independentemente de se tratar de uma conexão para a criação de circuitos de aplicativos. Isso permite um relatório mais detalhado do progresso inicial do que antes, com as melhorias do ticket #27169. Tickets #27167 e #27103. Endereça o ticket #27308.
  • Ao relatar o progresso do bootstrap, trate a conexão a um proxy ou transporte conectável como separado de ter usado com sucesso o proxy ou o transporte conectável para se conectar a um relay. Fecha os ingressos #27100 e #28884.

Leia também: OnionShare: Compartilhe arquivos de qualquer tamanho com segurança.

Há muito mais melhorias lançadas. Para visualizar a lista completa, entre no site oficial do projeto. Caso não saiba como compilar essa nova release Tor, entre neste artigo, onde contém todos os passos necessários para realização dessa tarefa.

Escrito por Leandro Alves

Programador iniciante.

microsoft-anuncia-o-windows-terminal-inspirado-no-linux-para-o-windows-10

Microsoft anuncia o “Windows Terminal” inspirado no Linux para o Windows 10

Richard Stallman critica a Microsoft e pede liberação do código fonte do Windows

Windows 10 em breve terá um kernel Linux real