in

Novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony

Além disso, pesadelos do boicote à empresa deve acabar em duas semanas.

Novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony

As empresas dos Estados Unidos poderiam ter permissão para fazer negócios com a Huawei em apenas duas semanas, de acordo com um relatório da Reuters citando uma autoridade da indústria. Portanto, o pesadelo da Huawei pode chegar ao fim em apenas duas semanas. Além disso, há um pedido de patente na Europa. Então, o novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony.

A gigante de tecnologia chinesa entrou na lista negra em meados de maio, basicamente impedida de trabalhar com empresas americanas e de usar seus produtos, incluindo sistemas operacionais como o Android e o Windows.

No início deste mês, no entanto, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos começou a permitir que empresas locais solicitassem licenças para vender produtos à Huawei. Assim, isto ocorreu logo depois do presidente Donald Trump revogar os vetos à empresa chinesa.

Pesadelo da Huawei pode chegar ao fim em apenas duas semanas

Enquanto naquele momento não foram fornecidos detalhes sobre quando essas licenças poderiam ser concedidas, uma autoridade sênior dos EUA agora diz à Reuters que o governo pode aprovar o primeiro set em aproximadamente duas semanas.

Essas licenças só receberão autorização se não representarem uma ameaça à segurança nacional, disse o secretário de Comércio Wilbur Ross. Porém, neste momento, as empresas que solicitaram aprovação para trabalhar com a Huawei ainda não tenham sido divulgadas.

Huawei diz que não está violando nenhuma lei

Por outro lado, a empresa chinesa acredita que essa abordagem não é justa. Assim, os diretores garantem que a Huawei não violou nenhuma lei e deve ser permitido fazer negócios com empresas americanas sem a necessidade de solicitar licenças temporárias.

As restrições da lista de entidades devem ser removidas completamente, em vez de ter licenças temporárias aplicadas a fornecedores dos EUA. A Huawei não foi considerada culpada de qualquer delito relevante e não representa nenhum risco de segurança cibernética para qualquer país. Portanto as restrições são descabidas, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

De acordo com a ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump em meados de maio, a Huawei só pode usar produtos desenvolvidos por empresas americanas para os dispositivos que já estão no mercado.

Então, em outras palavras, os smartphones Android existentes podem ser atualizados sem a necessidade de uma licença temporária. Da mesma forma, o lançamento de novos modelos exige que o governo dos EUA dê luz verde ao projeto.

Novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony

Novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony

Enquanto o problema não se resolve definitivamente, a segunda maior fabricante de celulares do mundo entrou com um pedido de registro de marca no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia., A Huawei tenta registrar o nome “Harmony” para os sistemas operacionais móveis e de computador.

O aplicativo é datado de 12 de julho de 2019 e está atualmente sob exame.

A descrição da aplicação diz:

Programas do sistema operacional para download; Programas de sistema operacional gravados; Sistemas operacionais móveis; Sistemas operacionais de computador; Programas operativos de computador descarregáveis ??e sistemas operativos de computadores.

Essa descrição sugere que a Huawei pode estar tentando criar um sistema operacional multi-plataforma compatível com desktops e smartphones. Portanto, o novo sistema operacional da Huawei deve se chamar Harmony.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Profissionais de TI usam cada vez mais drogas ilícitas

Profissionais de TI usam cada vez mais drogas ilícitas

Facebook deve adiar lançamento da Libra e enfrenta nova denúncia de invasão de privacidade

Facebook deve adiar lançamento da Libra e enfrenta nova denúncia de invasão de privacidade