in

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões

Larry Ellison, da Oracle, se reuniu com a ByteDance a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo.

TikTok removeu centenas de milhares de vídeos por incitação ao ódio
Imagem: Divulgação.

A Microsoft não é a única gigante da tecnologia interessada em adquirir o TikTok. A Oracle, especialista em banco de dados, alegadamente expressou interesse em adquirir o popular aplicativo TikTok.

O cofundador e presidente executivo da Oracle, Larry Ellison, se reuniu com o proprietário do TikTok, a ByteDance, a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões

Fontes disseram que a Oracle estava trabalhando com um grupo de investidores, incluindo Sequoia Capital e General Atlantic, que já possui uma participação na ByteDance.

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões
Larry Ellison, da Oracle, se reuniu com a ByteDance a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Além disso, a Microsoft é um pretendente importante na discussão, confirmando isso em seu blog oficial no início deste mês. Fontes disseram que a Microsoft está particularmente interessada em comprar o TikTok em regiões onde o aplicativo foi banido, como a Índia. De acordo com uma pessoa próxima à ByteDance, a empresa se opõe a vender ativos além dos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Com a Oracle agora interessada no TikTok, é preciso pensar que isso dá à ByteDance um pouco de espaço de negociação para se opor a uma oferta potencial da Microsoft.

Independentemente de quem acabar com o TikTok, o consenso geral é que será negociado em breve. Além disso, na semana passada, o presidente Donald Trump deu à ByteDance 90 dias para alienar as operações do TikTok nos Estados Unidos devido a preocupações com o aplicativo como uma ameaça à segurança nacional.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

TikTok usou uma brecha para rastrear endereços MAC no Android

Microsoft pode pagar até US$ 30 bilhões pelo TikTok

Twitter também planeja comprar TikTok

Donald Trump assina ordens executivas proibindo TikTok e WeChat

Google lança dois novos recursos úteis do Google Meet

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast

Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View com seus smartphones

Google Maps disponibiliza melhorias visuais