in

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões

Larry Ellison, da Oracle, se reuniu com a ByteDance a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo.

TikTok removeu centenas de milhares de vídeos por incitação ao ódio
Imagem: Divulgação.

A Microsoft não é a única gigante da tecnologia interessada em adquirir o TikTok. A Oracle, especialista em banco de dados, alegadamente expressou interesse em adquirir o popular aplicativo TikTok.

O cofundador e presidente executivo da Oracle, Larry Ellison, se reuniu com o proprietário do TikTok, a ByteDance, a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões

Fontes disseram que a Oracle estava trabalhando com um grupo de investidores, incluindo Sequoia Capital e General Atlantic, que já possui uma participação na ByteDance.

Oracle está interessada em adquirir operações do TikTok em várias regiões
Larry Ellison, da Oracle, se reuniu com a ByteDance a respeito de uma aquisição das operações do aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Além disso, a Microsoft é um pretendente importante na discussão, confirmando isso em seu blog oficial no início deste mês. Fontes disseram que a Microsoft está particularmente interessada em comprar o TikTok em regiões onde o aplicativo foi banido, como a Índia. De acordo com uma pessoa próxima à ByteDance, a empresa se opõe a vender ativos além dos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Com a Oracle agora interessada no TikTok, é preciso pensar que isso dá à ByteDance um pouco de espaço de negociação para se opor a uma oferta potencial da Microsoft.

Independentemente de quem acabar com o TikTok, o consenso geral é que será negociado em breve. Além disso, na semana passada, o presidente Donald Trump deu à ByteDance 90 dias para alienar as operações do TikTok nos Estados Unidos devido a preocupações com o aplicativo como uma ameaça à segurança nacional.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

TikTok usou uma brecha para rastrear endereços MAC no Android

Microsoft pode pagar até US$ 30 bilhões pelo TikTok

Twitter também planeja comprar TikTok

Donald Trump assina ordens executivas proibindo TikTok e WeChat